quarta-feira, 24 de março de 2010

Lasanha de carne de vaca picada

Eu gosto muito de lasanha, mas os restantes membros da familia nem por isso. O meu marido porque não gosta de carne picada, o meu filho gosta da carne mas não gosta do resto e a minha filha come uma vez e não lhe toca mais.

Para não variar as opiniões são do mais variado cá em casa, mas eu como já a algum tempo não fazia decidi que era desta. Devo dizer que para mim deu para 3 refeições, enfim, mas não se estragou nada.

Ingredientes: 600g carne de vaca picada; 2 alhos picados; 1 fio de azeite; polpa tomate q.b.; vinho branco; placas de lasanha (compro da marca Pingo Doce daqueles que não necessita de pré-cozedura); fatias de queijo; molho béchamel.

Modo de preparação: Preparei a carne picada, num tacho coloquei o alho picado, com o azeite e a carne até ganhar côr. Juntei de seguida a polpa de tomate e o vinho branco um pouco de sal e deixei carne cozinhar. Preparei o molho béchamel entretanto (600ml de leite, 60g margarina, 3 a 4 colh.sopa de farinha, pimenta, noz-moscada e sal). Depois da carne pronta comecei a montar a lasanha.

Num pirex comecei por espalhar um pouco de béchamel e coloquei placas de lasanha:




De seguida uma camada de carne picada:




E outra de queijo:




Por fim deitei o béchamel:



Repeti as camadas até acabar a carne picada e terminei com uma de queijo e por último o béchamel. Aqui já prontinha a comer:

11 comentários:

  1. Bem bom...
    Agoramos é tão bom...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. Fantástica e apetitosa sugestão de lasanha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. é assim mesmo,temos de nos mimar de vez em quando,nao pode ser so para eles,ficou optima a tua lasanha,bjs

    ResponderEliminar
  4. Gracias polo paso a paso de esta maravillosa lasaña!!!
    Saudos.

    ResponderEliminar
  5. Nunca preparei assim com carne, deve ser bom. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Deve de estar muito boa...bjcas
    http://as-receitas-da-sonia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ai que fazes isso parecer tão fácil!

    ResponderEliminar
  8. Em minha casa lazzanha é coisa que todos adoramos e quase me parece impossível haver pessoas que dizem não gostar!!É tão booommm!! A tua ficou linda e com um aspecto delicioso! Sorte a tua teres esquisitinhos em casa: mais sobrou para ti!! Eheheh! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Eu também gosto muito de lasanha! Mas realmente é tão chato quando há tanta esquisitice à nossa volta!!! O meu marido tb é muito esquisitinho com tudo!!!
    O que vale é q matas-te os desejos!!!

    ResponderEliminar