DIÁRIO DE RECEITAS - Um blog sobre a minha grande paixão pela cozinha....

sexta-feira, 12 de Março de 2010

Massa para tarte

No post de ontem, coloquei uma tarte que muitas pessoas fazem com massa folhada, eu preferi fazer a massa.

É muito simples e rápida de fazer.

Ingredientes: 250g de farinha; 100 de manteiga (utilizei Vaqueiro); 2 ovos; 2 colh.sopa açúcar; 1 colh.chá fermento.

Modo de preparação: Num recipiente Colocar todos os ingredientes e misturá-los até formar uma bola, levar um pouco ao frigorifico enquanto se faz o recheio. Estender a massa na tarteira.

Muito simples....

5 comentários:

  1. ola eu faço tb com os mesmo ingredientes,mas nao costumo por ovos,e fica boa tb.
    mas vou esprementar.

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom ter estas receitas de massa caseira, agora é só rechear a nosso gosto!!!!!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro este tipo de massas, porque a massa folhada quando faço nunca fica muito aberta e dependendo da sobremesa acho que fica mais enjoativa por isso vou registar essa receita

    ResponderEliminar
  4. Pois é uma receitinha bem fácil...é disto que se quer mesmo! ehehe

    ResponderEliminar
  5. Também faço a massa como a tua e fica óptima.
    Bjo
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar