terça-feira, 2 de março de 2010

Pudim de leite condensado e limão

Na sequência do meu pedido feito aqui, de maneira a encontrar uma solução para aproveitar 1/2 lata de leite condensado acabei por seguir o conselho da minha amiga Soraia e fazer um pudim.

Devo dizer que a Luisa me deu umas dicas para fazer um gelado e como adorei as receitas no dia a seguir, fui comprar outra lata de leite condensado e natas e lá experimentei a sugestão dela, mas essa receitinha fica para outro post.

O pudim fiz assim:

Ingredientes: 1/2 lata de leite condensado; 4 ovos; 2 latas medidas de leite; 1 colh.sopa de maizena; raspa de 1/2 limão (o limão acrescentei eu a pedido do marido).

Modo de preparação: Num recipiente bater os ovos com o leite condensado e o leite normal. Acrescentar a farinha maizena e a raspa de limão e levar ao forno durante 1h numa forma untada com caramelo. Desenformar só depois de frio.

Mais simples que isto realmente não há, aqui está ele, já o marido tinha levado para o trabalho, no dia seguinte:

7 comentários:

  1. Este pudim está lindo e grande!
    Que delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga, fico muito contente por saber que de alguma maneira ajudei :D
    Espero que tenham apreciado :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. E ficou bem gostoso.Gosto muito de limão nos doces.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro pudim de leite, com raspinhas de limão deve ter ficado dez!

    ResponderEliminar
  5. Esta receita deixou-me com água na boca... vou registar.

    ResponderEliminar