terça-feira, 27 de abril de 2010

Aproveitamento de rolo de carne com queijo e fiambre

Já tinha lido em alguns blogs que visito, que o rolo de carne já feito do Pingo Doce era muito bom.

Um dia destes numa das minhas visitas ao PD, passei pelo talho e lá estava o dito rolo e decidi que iria experimentar.

Resultado: detestei. Não pela carne em si, mas porque era uma refeição para doentes, só pode, era insonso, sem tempero, sem nada era só carne, queijo e fiambre. Não gostei e não volto a comprar.

Na refeição em que o fiz, será escusado dizer que sobrou mais de metade, mas como não o podia deitar fora, pensei para comigo e porque não fazer um empadão e aí realmente dar vida áquela carne sem sal?

E assim foi.

Ingredientes: restos do rolo de carne com queijo e fiambre; polpa tomate; vinho branco; sal; oregãos; pimenta; ketchup; alho picado; azeite; 1 linguiça; arroz branco.

Modo de preparação: Na picadora 1,2,3 picar a carne com a linguiça. Num tacho colocar o alho partido miudinho e azeite, deixar refogar. Juntar a carne picada com a linguiça, a polpa tomate, o vinho branco, o sal, a pimenta e o ketchup. Cozinhar um pouco até ficar com o molho mais seco. Num pirex de forno colocar uma camada de arroz, uma de carne e novamente mais uma de arroz. Levar um pouco ao forno.

Devo dizer que os meus filhos repetiram por 2 vezes, nem parecia a mesma carne de inicio.


8 comentários:

  1. e assim nao se estragou!!! pessoalmente nunca compro essas carnes ja temperadas pois quase nunca vêm a nosso gosto!! mais vale comprar separado e fazer em casa!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. aconteceu-me exactamente o mesmo aqui há uns tempos...e aproveite para empadão tb mas de batata...
    o teu está com um óptimo aspecto
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei do pingo doce! Comprei por várias vezes do continente, com farinheira ou de queijo e fiambre e adoramos...e tinha tempêro!!!
    mas desde que fiz em casa a primeira vez, nunca mais comprei...o meu é melhor eheheheh!

    ResponderEliminar
  4. Ficou com muito bom aspecto!!
    Rolo aqui em casa só mesmo os do Continente, costumam ser muito bons. Um dia destes tenho de experimentar fazer em casa.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de cozinhar essas carnes já preparadas, pois nunca são saborosas.
    O teu empadão ficou óptimo, uma boa sugestão para salvar a situação!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo aviso,pois ainda hoje la vi uma senhora a comprar e fiquei curiosa,mas fizeste um optimo aproveitamento,bjs

    ResponderEliminar
  7. Que chatice. Eu prefiro sempre preparar em casa estas coisas e colocar o meu tempero, mas por norma o pingo doce tem bons produtos. Como têm que fazer de forma a a gadar os clientes, se colcoassem tempero a mais, talvez ouvesse reclamações, mas se fica assim sem saber é mais chato. Ainda bem que lhe deste solução. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. São raros os rolos ou preparados do género que compro feitos e que realmente me agradam, pois também acho que o tempero ou é demais ou não sabe a nada. Foi um aproveitamento e tanto ;)

    ResponderEliminar