quarta-feira, 7 de abril de 2010

Frango no forno com farinheira e batatinhas

Assim que vi esta receita no blog da Luisa pensei para mim que teria que a fazer.

Adoro frango e gosto muito de alheira, eu tal como ela também fiz com pernas de frango embora para a próxima tenha que experimentar com peitos de frango que ainda gosto mais.

Devo dizer que adorei e vou voltar a repetir.

Ingredientes: 5 Pernas de Frango; 1 Limão; 2 dentes de Alho; Louro; 1 cebola; Vinho Branco ou Cerveja (optei pelo vinho); 1 Farinheira (fiz com alheira); Azeite; Batatinhas para Assar; Azeite; Orégãos (não usei); Alho.

Modo de preparação: Temperar as pernas de frango com alho e louro. Juntar um pouco de vinho branco, e regar com sumo de limão. Juntar também as rodelas de limão para dar mais gosto. Deixar marinar umas horas. Retirar a pele à alheira. Num pirex colocar a cebola cortada às rodelas e as pernas de frango escorridas da marinada, juntar também os alhos. Por cima colocar a alheira desfeita com as mãos. Regar com um pouco de azeite e um pouco da marinada. Levar ao forno até ficar a carne cozinhada. Num pirex à parte, colocar umas batatinhas cortadas aos cubos a assar, apenas temperadas com orégãos (não coloquei), alho, azeite e sal.

Aqui está prontinho a ser comido:



Aqui está o frango, esta fotografia não faz justiça ao bom que é este prato:



Aqui as batatinhas:

10 comentários:

  1. Fica mesmo óptimo o frango com a farinheira.

    ResponderEliminar
  2. que bela refeiçao e com frango que tanto adoro!!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro frango e esta receita parece-me deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Humm...que coisa deliciosa!!
    Até fiquei com água na boca.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. hum deve ser bom eu a doro farinheira,beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. um franguinho mesmo como eu gosto, hummm, hnam hnam

    beijos:))

    ResponderEliminar
  7. Hum imagino o sabor agradavel que deve terv ficado!!!

    ResponderEliminar
  8. Também já tinha visto esta receita no blogue da Luísa, Ficou com um óptimo aspecto as tuas perninhas de frango. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde.
    Nossa, que maravilha.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom dia para você.
    saudações Educacionais !

    ResponderEliminar