quarta-feira, 28 de abril de 2010

Queijada de laranja

Lá em casa gostamos muito de queijadas e normalmente costumo fazer a de leite, mas quando vi esta aqui decidi logo que a tinha que experimentar.

Ficou muito boa.

Ingredientes: 500 ml leite; 175g farinha; 40g manteiga aos pedacinhos (aqui derreti); 250g açucar; 4 ovos inteiros; sumo e raspa de uma laranja.

Modo de preparação: Bater na batedeira os ovos com o açúcar, juntar a manteiga derretida e bater mais um pouco. Juntar a farinha o sumo e a raspa de laranja. Por último juntar o leite e mexer. Untar uma tarteira e colocar o preparado. Levar ao forno.

Comer depois de fria e de preferência levar um pouco ao frigorifico:

9 comentários:

  1. ena pá!!! que ganda queijada!! pois olha que eu tambem adoro e perco-me a comê-las!! se as fizer em casa voam num àpice!!! adorei a tua XL. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. exactamente...o XL para mim tb é o ideal...óptima ideia a tua.ADOROooo queijadas
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sónia, não há quem resista a queijadas caseiras e então as de laranja são divinais!
    Que participação super gulosa e refrescante! :)

    ResponderEliminar
  4. Isso é uma queijada bem grande e deve estar óptima.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela participação.
    Uma verdadeira delicia.
    Feliz fim de semana x

    ResponderEliminar
  6. Adoro queijada de laranja! Também faço assim uma mega queijada! lol
    E prático e rápido de fazer para visitas inesperadas... E tão boa de comer!
    A que faço leva menos ovos...!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Estou no dia 1 de uma dieta anti-inchaço de 4 dias e embora não sinta fome, estou a babar-me...
    Beijinhos.
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Que queijada com tão optimo aspecto. XXL, optimo.
    Bjs

    ResponderEliminar