sexta-feira, 2 de abril de 2010

Rubrica de 6ª feira - Fôrmas de silicone

Já tinha experimentado as fôrmas de silicone para os queques e gostei muito, agora vi estas em conta (as duas ficaram-me em 8.65€) e decidi experimentar.

Vamos a vêr como corre, pois uma das coisas que mais detesto nas fôrmas de metal é o facto de têr que as untar.

Aqui estão, a mais pequena rectangular é para o pão:



Esta é para os meus bolos, vista por dentro:



Vista por fora:


Só espero dar-me bem com elas.

Quero aproveitar e desejar a todas um Páscoa muito feliz.

8 comentários:

  1. Tal como tu a coisa que menos gosto nas formas de metal é o facto de as termos de untar com maneteiga. Felizmente essa parte o meu marido ajuda-me :)
    Para já ainda so tenho uma forma de silicone para muffins mas estou desejosa por comprar mais :) Beijinhos e votos de uma Páscoa Feliz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Axo que vai adorar! Eu so uso formas de cilicone, no forno, no micro, no frio exactamente porque nao gostava de untar e enfarinhar as formas de bolos. É uma maravilha!

    ResponderEliminar
  3. boas compras, tb desde que uso essas formas não quero outras só têm aspectos positivos.

    ResponderEliminar
  4. Desejo-te
    Uma Páscoa muito Feliz…
    Bjcas

    ResponderEliminar
  5. Que tenhas uma Páscoa com muitos "ovos" recheados de felicidade.

    como é que te deste com as formas de queques?
    ando para experimentar, mas ainda não comprei.

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito das formas de silicone são muito +ráticas...só não gosto do cheiro que libertam no forno!!! Embora não passe o cheiro pra comida...

    ResponderEliminar
  7. Olá ,
    A forma vermelha, de silico0ne, da foto é igual à minha porém moro no Brasil e às vezes meu bolo queima em baixo.
    Isso não acontece com as formas tradicionais.
    Alguém poderia me dizer por que?

    Obrigada,
    Márcia

    ResponderEliminar