terça-feira, 11 de maio de 2010

Dica - Iogurtes


Como sabem tenho uma iogurteira e todos os fins-de-semana faço os iogurtes para comer durante a semana.

Comecei por fazê-los tirando a receita que via nalguns sites, mas devo dizer que o que menos me agradava era o facto de têr que utilizar leite em pó, por vários motivos.

Era um produto caro, na minha opinião é claro e dava um certo travo aos iogurtes que não aprecio muito. Comecei a pesquisar e encontrei receitas de iogurtes sem levar o leite em pó e quando a embalagem que tinha em casa acabou decidi experimentar.

Devo dizer que não volto a compar o leite em pó, pois os iogurtes ficam consistentes à mesma e o sabor ainda é melhor, adorei.

11 comentários:

  1. Olá,
    A minha tia também faz os iogurtes dela, mas não sei a receita dela.
    Preciso que me mandes o teu e-mail para poder enviar a tabela.
    Manda um mail para omeumundosecreto@gmail.com
    bj

    ResponderEliminar
  2. Eu faços sempre com leite em pó.
    Mas fazes como os iogurtes?

    ResponderEliminar
  3. Areceita é sempre a mesma:
    800ml de leite; 1 copo de iogurte; 1 copo de iogurte de açúcar.Levo a aquecer um pouco o leite e depois junto o iogurte e o açúcar e bato com a varinha mágica.Dantes também tapava os copos dos iogurtes com as tampas, mas desta vez deixei-os destapados.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Ao inicio tb fazia com leite em pó mas agora deixei de colocar! e ficam saborosos na mesma, mas acho que ficam menos consistente, mas eu gosto!

    ResponderEliminar
  5. eu nunca utilizei leite em pó, faço a receita que a minha mãe fazia, tanto que a igourteira que tenho era dela, é daquelas laranjas.

    misturo num litro leite gordo um iogurte natural, coloco o sabor que quero, pr ex frta a gosto, ou bolacha, ou chocolate etc etc, e 1 medida de copo do iogurte de açúcar, coloo nos copos tapados da iogurteira e fica programado por 8 horas no valor 8 da minha iogurteira, ficam consistentes e saborosos.

    só de soja é que ainda não consegui fazer.

    ResponderEliminar
  6. Olha k boa dica...vou experimentar, o leite em pó é tão caro....
    bigada...bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela dica, vou começar a fazê-los sem o leite em pó
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá!vim retribuir a visita e finalmente consegui por-me como seguidora no blog é que já te tinha nos favoritos a algum tempo :)
    Também quero comprar uma iogurteira depois venho ca pedir a receita :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Obrigada pela tua visita ao meu blog. Também já te visito há algum tempo. No contador dizia: já visitaste este blog 16 vezes, e foi mesmo.LOl
    Já tirei várias receitas daqui. Infelizmente aqui em casa o que se come mais é o pão branco ou o dito normal, que é o que o marido gosta, e temos que agradar, não é?LOL.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que interessante.
    Eu coloco sempre leite em pó.
    Mas tenho de experimentar sem :)

    obg pela dica :)
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Que dica interessante para quando fizer os iogurtes. Nâo tenho iogurteira, mas faço na Bimby e ficam excelentes. Quando acabar o leite em pó vou experimentar a tua dica e depois logo dou novidades ;)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar