quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mousse de chocolate - Desafio

Hoje ao passar pelo bloga da Soraia vi que há mais um desafio na blogosfera e que termina hoje.

O desafio é do blog Criatividade em Movimento e têm como objectivo recordarmos sabores da nossa infância.

Eu concorro com a minha Mousse de chocolate que é um sabor que me lembro desde sempre e que adoro, mas só se fôr caseira.

Ingredientes: 1 tablete de chocolate culinário; 6 ovos; 100g de manteiga; 150g de açúcar; vinho do porto.

Modo de preparação: Num tachinho coloco o chocolate partido aos pedaçinhos, com a manteiga e umas gotas de água e vai ao lume em banho-maria. Separar as gemas das claras e bater estas últimas em castelo juntando aos poucos o açúcar. Quando o chocolate estiver bem derretido e frio juntar as gemas. De seguida juntar as claras cuidadosamente ao preparado de chocolate. Juntar por fim umas gotinhas de vinho do Porto.

Aqui está ela:


14 comentários:

  1. Um clássico sempre em alta e que faz mesmo retornar à infância!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que é uma óptima participação, ficou linda a tua mousse.

    ResponderEliminar
  3. Uma das minhas sobremesas preferidas desde sempre

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Uma deliciosa sobremesa que também fez parte muitas vezes da minha mesa enquanto criança!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por participares ;-)
    Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  6. E quem não salta........não gosta de mousse!!!

    Eu estava a saltar.LOL

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Pois eu não salto...não gosto muito de mousse, mas tem muito bom aspecto!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. A mousse de chocolate faz parte das memórias de infancia, se faz...
    Uma boca toda lambusada, um vestido de festa todo pingado de mousse e um ralhete da mãe ou da avó, mais uma dor de barriga por ter comido demais...
    A tua mousse ficou com um aspecto bem guloso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá...
    Em resposta a questão deixada no meu blog.... deixo o seguinte comentário...
    O spray comigo resulta em pleno.... não impede que eu transpire.... litros e litros de água... e isso só resolvido com os anti-traspirantes a base de cristais de aluminio que eu evito... digo não uso. Com este sray... transpiro... mas sem cheiro... e noto que transpiro muito menos...
    Se precisares mais de alguma dica...
    Já agora adoro este blog....
    Kiss

    ResponderEliminar
  10. Mousse de chocolate caseira é sempre uma maravilha :)

    ResponderEliminar
  11. Este bolinho parece-me excelente...maravilhoso. Beijinhos

    ResponderEliminar