sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bolo de morangos - Concurso "Pedro Octávio"

Bem cá vou eu participar em mais um concurso de um dos blogs que adoro, o da minha amiga Luisa. Desta vez é em homenagem ao filho que faz hoje anos, desde já os meus Parabéns à mãe e ao filho.

Vou participar com o meu bolo favorito, é uma delicia, fresquinho então nem se fala e tem a cor vermelha, pois além de adorar morangos também sou Benfiquista.

Já tinha postado este bolinho aqui.

Ingredientes: 6 ovos; 1 iogurte pedaços frutos do bosque; 3 copos do iogurte de açúcar; 3 copos do iogurte de farinha; 1/2 copo do iogurte de óleo; 1 colh.chá fermento; 1 pacote de natas frescas; morangos q.b.

Modo de preparação: Separar as gemas das claras. Bater as claras em castelo e reservar. Num recipiente colocar as gemas e misturar o iogurte e de seguida o açúcar. Juntar o óleo e de seguida a farinha com o fermento, por último envolver bem as claras em castelo. Untar uma forma, polvilhar com farinha e deitar o preparado do bolo e levar ao forno.
Bater as natas até que fiquem em chantilly com um pouco de açúcar e cortar os morangos em pedaçinhos pequenos. Quando o bolo estiver cozido deixar arrefecer. Depois de frio abrir ao meio e rechear com o chantilly e com os morangos. Cobrir o bolo também com os ingredientes do recheio. Levar ao frio e servir o bolo bem fresquinho.


Aqui está antes de ir para o frigorifico:

Aqui já fresquinho e pronto a comer:

Experimentem que é muito bom. E não se esqueçam, VOTEM EM MIM, eheheheh....

4 comentários:

  1. Obrigado pela participação!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Uma linda e deliciosa participação!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Dá vontade de comer uma fatia :)
    Vou dar-te o meu voto :)
    Beijos e boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela participação no Concurso Pedro Octavio, um bolinho bem delicioso e lindo ♥

    ResponderEliminar