segunda-feira, 5 de julho de 2010

Carne frango à Alentejana na MFP (sem ameijoas)

A ideia de fazer comer na MFP andava na minha cabeça já a algum tempo e sempre que via algum blog em que faziam comida lá, mais a minha vontade aumentava.

Mas devo confessar que era algo céptica em relação a este assunto, mas foi desta e devo dizer que o resultado foi excelente, os meu filhos adoraram e até comiam mais se houvesse.

Quis fazer uma espécie de Carne de porco à alentejana mas de frango e sem ameijoas pois não tinha em casa.

Ingredientes: 1 embalagem de bifes de frango; alho em pó; sumo de limão; pimentão doce; azeite; sal; batatas.

Modo de preparação: Cortei os bifes em pedaços e temperei com o alho e o limão. Na cuba da MFP coloquei a carne e temperei com o pimentão doce e com um pouco de sal e reguei com um fio de azeite. Programei a MFP no programa de cozer que demora 1h. Mexi a carne +/- a meio do tempo (é claro que espreitei muitas vezes, pois estava com medo que agarra-se tudo, mas vi que posso estar descansada enquanto a MFP trabalha). Entretanto fritei batatas aos cubos.

Aqui está a carninha já pronta e com molhinho:


Começámos por comer o frango e as batatas em separado, mas como o molhinho que se formou estava uma delicia, resolvi juntar a carne com as batatas e ficou divinal, mais se comia se houvesse:

Quem tem a MFP, não pode deixar de experimentar, a repetir sem dúvida.

9 comentários:

  1. Ola amiga é uma ideia ,a ver se lhe dou mais uso ,beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentar fazer comida, que não fosse pão, na mfp, mas com este incentivo, acho que desta vez vai....
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Também ando tentado há algum tempo e ainda não me atrevi, mas o teu franguinho tem mesmo bom aspecto :P acho que é desta....

    :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho MFP mas ainda não testei fazer lá a carne, parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  5. A MFP é óptima não temos que nos preocupar com a comida.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. porreira essa carninha...lá teremos que experimentar...
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho MFP, mas quando vejo estas coisinhas boas que dá para se fazer com ela dá-me mesmo vontade de adquirir uma rápido! Delícia! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Deve ter ficado uma delícia!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar