quinta-feira, 15 de julho de 2010

Frango assado c/tempero de alho - Preparado Maggi

Assim que vi este tempero para o frango, pensei logo em comprá-lo pois é um método muito rápido e fácil, para se preparar uma refeição sem ter muito trabalho.

Aqui na minha zona só encontro o preparado de alho, o de ervas aromáticas ainda não vi à venda.
A experiência para começar não me correu tão bem quanto eu esperava, pois ao colocar o frango dentro do saco tentei espalhar o preparado agitando o saco e quando dei conta o saco tinha-se rompido. Tratei logo de remediar a situação tirei o frango já temperado e coloquei-o directamente no tabuleiro e como já não tinha o saco reguei com um pouco de vinho branco e cerveja, pois tive receio que secasse muito.

Devo dizer que mesmo sem saco o franguinho ficou muito bom.

Ingredientes: 1 frango cortado em pedaços; 1 emb.preparado Maggi alho; vinho branco q.b.; cerveja q.b.

Modo de preparação: Se o saco não rebentar fazer como está nas instruções. Se o saco rebentar fazer como eu. Colocar o frango já temperado no pirex, regar com um pouco de vinho branco e cerveja.

Aqui está prontinho e já no prato, acompanhei com arroz de cenoura:



Aqui o que sobrou do jantar para o almoço do dia seguinte:



A repetir, sem dúvida.

7 comentários:

  1. Tiveste uma boa solução!
    Já vi em vários blogs experiências com esse preparado, sinceramente ainda não me seduziu, tenho cá as minhas maneiras de tempero, enfim...
    Mas confesso que ficou com um óptimo aspecto, e certamente é muito fácil de se fazer.

    ResponderEliminar
  2. O de ervas é muito bom.
    Um dia deste scomprei tb o de alho e vou experimentar agora breve!!O teu ficou bonito!

    ResponderEliminar
  3. Por curiosidade comprei para uma emergência.
    Pelo que tenho vistos das experiências registadas pela Blogoesfera, parece aprovado. O teu ficou com excelente aspecto.
    Quando experimentar, um destes dias, publicarei a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  4. Já vi várias vezes frango com esse tempero e fica sempre lindo e com aspecto saboroso.
    Ainda bem que contornaste o problema do saco.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Hummmmmmmmmmm
    que aspecto delicioso...
    Amei mesmo...
    Posso me servir?
    Bjinhos fofos

    ResponderEliminar
  6. Tenho reparado que este preparado está mais do que aprovado, principalmente pelas fotos que tenho visto por aí...
    Óptimo aspecto...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Também já experimentei, fica uma delícia!! Recomenda-se!!!
    Este fim de semana vou testar o de ervas aromáticas.

    Beijokas!!!!

    ResponderEliminar