quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nódoas resistentes - Como tirar?


É realmente um problema recorrente lá em casa. Os meus filhos estragam a roupa com as mais diversas nódoas que uma simples lavagem na máquina não chega para as tirar.
A minha filha é mais para as nódoas de gordura e o meu filho é mais para as nódoas de chocolate.
Que produtos utilizam para retirar as nódoas da roupa?
Qual o vosso conselho para que a lavagem seja mais eficaz? Eu acho que o detergente que uso é bastante bom, é o Skip e por vezes borrifo nas nódoas antes de ir colocar a roupa na máquina com um spray anti-nódoas da Vanish mas não acho muito eficaz.
Aguardo as vossas sugestões.

12 comentários:

  1. Eu uso o tira nódoas do continente e ate agora estou satisfeita, o detergente que eu uso e o persil, e gosto mais do que o skip não sei porque parece que a roupa fica mais bem lavada, mas também pode ser pancada minha lol
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Nódoas de gordura e por vezes óleo ( de máquinas ou de carro) por aqui dá resultado colocar detergente da loiça puro na nódoa ( uso detergente do LIDL), de fruta coloco um pouco de sabão azul e branco e deixo actuar e esfrego um pouco. De detegente uso o do Lidl, liquido, o Formil, gosto bastante ( e olha que aqui roupa suja é mesmo suja não hovesse jardineiro, motoqueiro e crianças) e deixa um cheiro agradavel na roupa.

    neste mês na proteste vem como referência de escolha acertada o skip pequeno&poderoso, sendo o do DIA ( Diamatik ) e o Auchan ( super concentrado clássico) como 2º e 3º, referem ainda que "nos detergentes liquidos clássicos 80% do conteúdo é água".

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Eu tenho o mesmo problema com o Vasco. E uso nada mais nada menos que sabão azul e branco. Esfrego a nódoa com o sabão azul e branco e coloco na máquina sem enxaguar o sabão. Até agora tem resultado em qualquer tipo de nódoas.

    BEijo da Carla

    ResponderEliminar
  4. eu uso o skip pequeno e poderoso e notei diferença!! fiz o teste de colocar uma camisola com uma nódoa de gordura a lavar e usei o skip e saiu!!

    bjooooo

    ResponderEliminar
  5. ola eu nas nodoas dificeis costumo por detergente da loiça.bjs.

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Antes de mais agradeço a tua visitinha ao meu blog, espero que tenhas gostado.
    Eu também gostei do teu blog, achei super engraçada a rúbrica das sextas-feiras.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! Muito fofo seu blog!
    Adorei tudo que vi e li!
    Bjs!
    PS. Da uma passadinha no meu...
    Link: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    eu custumo usar um gel chamado "supergel". Costumo comprar no continente, na secção de artigos auto. Eu desta vez comprei o detergente ariel frescura atlantica, mas fiquei desiludida... acho que vou voltar novamente ao skip...
    nas drogarias também costumam haver produtos bons para as nódoas.
    bj

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Venho por este meio convidar-te a participar no Forum Nasci Mulher!
    È um espaço dedicado a nós, mulheres, mas onde todos sao bem vindos!
    Lá podes encontrar as mais variadas opiniões, dicas, conselhos,boa disposição etc...tudo, o que nos mulheres precisamos no nosso dia a dia...


    Podes encontrar-nos atravez do Blog:

    http://nasci-mulher.blogspot.com/


    ou directamente no Forum Nasci Mulher:

    http://www.nascimulher.com/


    Aparece, faz-te membro desta "familia" que esta a crescer!!Serás muito bem vinda!
    E so tens que trazer boa disposição!!


    A Familia Nasci Mulher, deseja-te um maravilhoso dia!!

    ResponderEliminar
  10. Ola gostei muito do teu cantinho, e ja te estou a seguir. vem conheçer o meu e torna-te seguidora :)
    bjs
    http://casaescorpiao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. O tira nódoas do pingo doce é muito bom. E os detergentes também gosto, os Ultra.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Para tirar nódoas de gordura, não há melhor do que as esfregar com detergente da loiça. Eu recorro ao Fairy ( o que utilizo). Costumo colocar directamente na nódoa e esfrego depois retiro o excedente, passando por água e coloco novamente na máquina. Sem dúvida a melhor solução que encontrei, dado que os habituais tira-nódoas não funcionam.
    Outro muito bom, é usar sonasol verde, pois também costuma ser eficaz.
    :*

    ResponderEliminar