quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bolo Teixeira

Este é um bolinho que é tipico da terra do meu marido (Viseu) e também costuma haver nas feiras, embora alguns supermercados já o tenham, pelo menos no Norte.

Eu gosto muito e atravês desta receita tentei recriá-lo, não fica exactamente igual mas fica parecido e dá para matar saudades.

É rápido e muito simples de fazer.

Ingredientes: 250g farinha; 250g açúcar amarelo; 250ml leite; 1 ovo; raspa de limão e canela (opcional).

Modo de preparação: Juntar os ingredientes muito bem (eu qui não coloquei nem a raspa nem a canela) e levar ao forno num pirex untado com margarina. Levar ao forno até estar cozido (não demora muito tempo, pois fica pequenino e baixinho, para fazer um bolo maior dobrar as quantidades).

Aqui está, prontinho:

10 comentários:

  1. Ola Bom dia!
    realmente é bem pratico e rapido é o ideal para visitas improvistas, obrigado amiga jà a levo comigo, eheheh
    beijinhosssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. está anotada para fazer rápidamente...
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aqui na zona do Vale do Sousa também é bastante conhecido, quando pequena ouvia as pessoas a chamarem "Pão Podre" e eu na inocência de criança pensava que era feito de pão velho...ehehehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Simples mas delicioso para acompanhar um chá.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto mutio desse bolo, e já há anos que não como. já anotei para experiemntar fazer um dia destes.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. A avaliar pelos ingredientes deve ser delicioso.
    É uma óptima susgestão para o "chá das 5".

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. eh eh eh... podes não acreditar mas ontem, cá em casa, acabamos com um bolo igual a esse, pois a minha mãe foi num passeio a essa zona e trouxe um de lá
    nunca tínhamos provado mas gostamos muito, é um bolo que acompanha lindamente uma chávena de café ou de chá.

    ResponderEliminar
  8. Ai valha-me Deus, o que goste aqui colocar.
    Eu ADORO Doce de Teixeira, que é o nome pelo qual conheço.
    Eu sou de Castro Daire, Viseu, e sempre que vou a uma festita tenho de comprar esta delicia...

    Lá terei de experimentar... HEHEHE...

    Bjs

    ResponderEliminar