segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Marmelada

Ontem trouxe da horta dos meus sogros marmelos e pela 1ª vez experimentei fazer marmelada que era uma receita que queria experimentar já desde o ano passado.

Pesquisei várias receitas e resolvi inspirar-me numa do blog da Bela, e devo dizer que resultou muito bem, para a 1ª vez acho que até não me saiu muito mal.

Ingredientes: 2 Kg marmelos; 1,5 Kg de açúcar (coloquei mais branco mas também algum amarelo); sumo de 2 limões.

Modo de preparação: Cortei os marmelos em pedaços (com casca) e coloquei na panela de pressão camadas alternadas com o açúcar. Por fim coloquei o sumo de limão. Levei ao lume e contei +/- 15m a partir do momento em que a panela começou a assobiar. Depois deixei sair o vapor e triturei com a varinha mágica. Levei mais um pouco ao lume até fazer ponto estrada. Coloquei em recipientes com uma folha de papel vegetal a cobrir a marmelada.

Aqui estão os marmelos já lavados (estes 2 Kg foram parte dos 5Kg que trouxe):



Aqui já nos recipientes com o papel vegetal:



Aqui prontinha a comer, já lá falta um pouquinho, eheheh.....


Agora é só fazer mais com os 3Kg que me sobraram.

11 comentários:

  1. Que maravilha,.....
    Ficou fantástica,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Miga, parabéns.
    Está linda e apetitosa de certeza...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  3. Tem mesmo bom aspecto :)
    Eu estou à espera de ir a terra dos meus pais para trazer marmelos e fazer a bela da marmelada :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Agora é mesmo altura de marmelos, há que aproveitar!

    ResponderEliminar
  5. Começa a época dos marmelos!!!
    Que coisa boa essa marmelada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz marmelada, e nunca me passou pela cabeça como seria... obrigada por compartilhar.Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ficou com um belissimo aspecto a tua marmelada, beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Meu marido adora marmelada, so nunca fiz pois realmente leva muito tempo ao lume, mas agora que comprei açucar gelificante quero exprimentar. Mas até la deixa la provar um pouco da tua :)
    bj

    ResponderEliminar
  9. Adoro a cor com que ficou a marmelada!
    Obrigada pela visita, já estou com tua seguidora.
    Felicidades!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. É assim que eu quero que fique a minha :) Logo já vou tentar fazer e ver como fica :)

    ResponderEliminar