sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rubrica de 6ª feira - Multi-Superficies/Desengordurante

Cá estou eu com a minha rubrica de 6ª feira.

Desta vez falo-vos de um produto de limpeza, que uso quer para a cozinha, quer para a casa-de-banho.

Desde que experimentei o Ajax, que nunca mais o larguei pois adoro o cheiro e dá para imensas utilizações. Não sei porquê mas ultimamente já não o vejo à venda, penso que se calhar mudou a embalagem e eu ainda não dei conta.

Aqui está ele:


Quando acabou esta embalagem, como disse em cima já não o consegui encontrar e resolvi experimentar este desengordurante da marca Continente.

Já não é tão abrangente pois é só desengordorante e não dá para a casa-de-banho, tem é o beneficio de sêr muito mais barato. Para o fogão e inox não é mau, mas não é nada doutro mundo.

Agora vou gastá-lo, mas depois quando terminar volto à procura do ajax.

Aqui está:


E voçês o que usam para a limpeza da cozinha (incluindo o fogão) e casa-de-banho?

Quais os produtos que usam e aconselham?

5 comentários:

  1. Olá, já sigo o blog há algum tempo mas hoje resolvi participar.
    Eu costumo usar o sonasol oxigénio activo. Adoro, o único senão é que a embalagem é grandita, mas pode-se utilizar o dispensador no modo spray ou espuma (o que é óptimo por exemplo para o fogão). É este http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4233189&CategoryPath=11&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=4

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu uso imensa coisa :-)
    No WC, para a Sanita uso o Cillit Bang, nas restantes loiças uso o Ajax Gel (q tem lixivia), e nas torneiras o Viakal.
    Na cozinha, uso agora o Cif power cream Spray e o cif Inox, para as coisas de inox.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. ora eu uso o ajax e sinceramente gostei muito também aqui na minha zona vesse, pode ter esgotado mesmo na tua zona talvez!!!! e realmente o cheirinho é do melhor!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Eu tenho imensas alergias e por isso cá em casa o uso de detergentes é reduzido ao mínimo. É que para mim o uso de luvas não adianta pois muitas vezes o próprio cheiro me faz mal.

    Assim eu parti para as velhinhas mesinhas da avó e uso vinagre para praticamente tudo especialmente na cozinha e no WC. É um óptimo bactericida e também desengordura muito bem. Claro que às vezes é preciso esfregar mais mas aí eu opto por boas esponjas e panos microfibras para facilitar!

    E além do mais fica muito mais barato, é amigo do ambiente mas principalmente de minha saúde.

    Experimenta ;)

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso tenho usado este sonasol http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3752372&CategoryName=11&CategoryPath=&SubCategoryName=11060402&Back=ProductsIndexMain.aspx? nas casas de banho. Agora estou com curiosidade acerca desse de oxigénio activo.
    Na cozinha habituei-me a usar Dettol e gosto muito. Desengordura, dá brilho à minha vitro e limpa a Bimby na perfeição...
    Agora estou com curiosidade acerca desse de oxigénio activo.

    ResponderEliminar