terça-feira, 9 de novembro de 2010

O meu arroz de pato

Pois é um prato que adoro, e chamo a esta receita de minha pois acho que há mil e uma maneiras de a fazer.

Eu faço assim:

Ingredientes: 1 pato; arroz; 1 linguiça; 1 cebola; bacon.

Modo de preparação: Coloco o pato cortado em 4 a cozer na panela de pressão com 1 cebola, a linguiça e sal. Depois de cozido desfio o pato e faço o arroz com a água de cozer a carne.
Numa travessa coloco uma camada de arroz, outra de carne com os pedaçinhos da linguiça e por fim nova camada de arroz. Enfeito com pedaçinhos de bacon, levo ao forno para dourar.

Aqui está ele:


6 comentários:

  1. mil e uma maneiras de fazer, mas o resultado é sempre delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Ah como eu gosto de arroz de pato!! Bjks

    ResponderEliminar
  3. É uma refeição que adoro, eu faço de modo muito parecido, uma das alterações que faço é que coloco um cálice de vinho do porto na água de cozer o pato, dá um gosto muito bom!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de um belo arrozinho de pato! O teu ficou excelente! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar