sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Brigadeiros

Como para fazer os bombons que postei onte, só tinha uma fôrma sobrou-me algum chocolate culinário derretido e então pensei em fazer uns brigadeiros, doce que eu adoro, mas que ainda nunca me tinham calhado bem.
Desta vez foi diferente, não pegou nada ao tacho e ficaram uma delicia.
Ingredientes: Resto de chocolate culinário derretido; 1 lata de leite condensado; 1 colh.sopa de margarina; chocolate granulado.
Modo de preparação: Juntei o chocolate ao leite condensado e a margarina e levei a mistura ao lume, mexendo sempre para não pegar, até engrossar. Deixei a mistura arrefecer e coloquei-a um pouco no frigorifico. Com as mãos untadas com um pouco de óleo, moldei bolinhas e envolvi no chocolate granulado, colocando cada um numa forminha de papel.


Aqui estão eles:




Aqui mais de perto:


Adoro.....

6 comentários:

  1. Esses eu não dispenso.Uma maravilha.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bonitos que ficaram,...posso tirar um?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Brigadeiros é tudo de bom, hummmmmmmmm!!!

    andreaquitutes.blogspot.com/

    bjs,Andréa....

    ResponderEliminar
  4. Já somos duas, pois eu também adoro!! Ai Ai as calorias...Ainda bem que os olhos não comem! :P
    Beijinhos doces e bom fim de semana.

    ResponderEliminar