quarta-feira, 31 de março de 2010

Bifinhos de cebolada

Odeio cebola, não é só não gostar também o meu organismo não tolera bem a dita cuja.

Mas gosto muito deste prato, como a cebola é cortada em grandes rodelas, o remédio que tenho é colocá-la de lado no meu prato.

Gosto particularmente desta receita porque dá para aproveitar bifes de vaca que não sejam muito tenros se os fritarmos.

Ingredientes: Bifes de vaca; 2 cebolas grandes; 2 dentes alho; 1 fio de azeite; polpa de tomate; vinho branco; 1 cenoura; sal e pimenta q.b.

Modo de preparação: Num tacho colocar as cebolas cortadas em rodelas com os alhos e o fio de azeite. Deixar a cebola alourar, juntar a cenoura cortada às rodelas, um pouco de vinho branco e a polpa de tomate. Deixar refogar um pouco e juntar os bifes. Temperar com sal e pimenta. Juntar um pouco de água e deixar os bifes no tacho ao lume até estarem prontos.

Para acompanhar servi com um arroz de ervilha e cenoura, que já tinha colocado aqui, ao qual desta vez juntei um pouco de açafrão para ficar com um tom mais amarelinho.

Aqui estão:


Aqui os bifinhos:

Uma delicia, para quem não gostar de cebola como eu ponha-a de lado.

terça-feira, 30 de março de 2010

Bolo de chocolate

Como me andava apetecer um bolinho de chocolate, pesquisei várias receitas e cheguei a esta.

Estava com um pouco de receio, pois não tenho tido muita sorte com os bolos, mas este devo dizer que ficou espectacular, finalmente um bolo de jeito.

Agora comprei umas formas de silicone que vos mostro depois, este ainda fiz na forma tradicional.

Ingredientes: 6 ovos; 2 cháv.farinha para bolos; 2 cháv.açúcar; 1 cháv.chocolate em pó; 1 cháv.de leite; 1 colh.sobremesa de fermento.

Modo de preparação: Separar as gemas das claras. Bater esta últimas em castelo e reservar. Bater as gemas com o açúcar, juntar o leite morno aos poucos sempre a bater. Juntar a farinha e o fermento e o chocolate em pó, batendo sempre com a batedeira. Por último juntar as claras em castelo e misturar bem. Levar ao forno numa fôrma untada e polvilhada com farinha.

Adorei porque cresceu bastante:



E ficou muito fofinho:


O próximo bolinho já vai ao forno na minha fôrma nova de silicone, vamos vêr como corre.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Economizar nas compras


Alguns dos blogs que sigo são de organização e poupança, pois acho que são coisas essenciais nos dias que correm.

Ultimamente tenho andado a pensar que tenho que começar a economizar mais quando vou ás compras. Não é que esbanje, pois tenho algum cuidado e até opto muitas vezes por comprar marca branca.

Outras das dúvidas, é o local das compras. Gosto muito do Pingo Doce e do Modelo, mas tenho dúvidas de qual será melhor no aspecto de poupança.

Gostaria de saber as vossas dicas e sugestões para esta questão.
Quais os truques que utilizam para poupar no supermercado?


Seguidores


Mais uma vez quero agradecer a todos aqueles que seguem este meu cantinho, já cheguei aos 200 e espero que muitos mais se sigam, eheheh ou me sigam.
Obrigado, muito obrigado.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Rubrica de 6ª feira - Detergente Xau Puro Natural

Este não é propriamente o detergente para a roupa que mais uso, mas aproveitei quando o vi no Modelo com 50% desconto, ou seja ficou-me por 3€ e pouco.

Não tem muito cheiro e dá para a roupa ficar lavada, mas não chega aos pés do meu favorito o Woolite Cores (aquele vermelho para a roupa não debotar), adoro.

Em conjunto com o Amaciador da Quanto que postei aqui na semana passada, até que a roupa fica macia e cheirosa.

Aqui está ele:


Desde que experimentei os detrgentes liquidos, nunca mais usei em pó.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Creme Custard

Quando finalmente comprei a farinha Custard, decidi que iria experimentar logo a fazer a receita que vem na caixa.

Não sou muito apreciadora deste tipo de cremes, nem de leite-creme mas lá fiz para experimentar. Eu nem provei o meu marido é que o comeu. Acho que não volto a repetir pois não teve grande saída lá em casa.

Fiz assim:

Ingredientes: 1/2l leite; 2,5 colh. farinha custard; 2 colh. açúcar; 20g margarina; casca de limão; pau de canela.

Modo de preparação: Dissolver a farinha Custard num pouco de leite e misturar muito bem. Jintar o açúcar, a margarina, a casca de limão e o pau de canela, levar ao lume e ir mexendo sempre até obter um creme. Colocar em taças e deixar arrefecer. Colocar no frigorífico.


quarta-feira, 24 de março de 2010

Lasanha de carne de vaca picada

Eu gosto muito de lasanha, mas os restantes membros da familia nem por isso. O meu marido porque não gosta de carne picada, o meu filho gosta da carne mas não gosta do resto e a minha filha come uma vez e não lhe toca mais.

Para não variar as opiniões são do mais variado cá em casa, mas eu como já a algum tempo não fazia decidi que era desta. Devo dizer que para mim deu para 3 refeições, enfim, mas não se estragou nada.

Ingredientes: 600g carne de vaca picada; 2 alhos picados; 1 fio de azeite; polpa tomate q.b.; vinho branco; placas de lasanha (compro da marca Pingo Doce daqueles que não necessita de pré-cozedura); fatias de queijo; molho béchamel.

Modo de preparação: Preparei a carne picada, num tacho coloquei o alho picado, com o azeite e a carne até ganhar côr. Juntei de seguida a polpa de tomate e o vinho branco um pouco de sal e deixei carne cozinhar. Preparei o molho béchamel entretanto (600ml de leite, 60g margarina, 3 a 4 colh.sopa de farinha, pimenta, noz-moscada e sal). Depois da carne pronta comecei a montar a lasanha.

Num pirex comecei por espalhar um pouco de béchamel e coloquei placas de lasanha:




De seguida uma camada de carne picada:




E outra de queijo:




Por fim deitei o béchamel:



Repeti as camadas até acabar a carne picada e terminei com uma de queijo e por último o béchamel. Aqui já prontinha a comer:

terça-feira, 23 de março de 2010

Iogurtes com Tarteletes de morango

O que poderei dizer destes iogurtes?

Que são simplesmente fabulosos, para a próxima irei colocar não 1 bolacha em cada copo mas sim 2, pois acho que vai ainda ficar melhor.

Ingredientes: 800ml de leite; 1 iogurte natural (de compra); 1 copo iogurte de açúcar; 1/2 copo iogurte de leite em pó; tarteletes de morango.

Modo de preparação: Num recipiente colocar o leite (desta vez não aqueci pois o pacote de leite não estava no frigorifico), o iogurte natural, o açúcar e o leite em pó passar com a varinha mágica. Em cada copo da iogurteira colocar 1 tartelete e encher com o iogurte.

Aqui estão antes de irem à iogurteira:



Experimentem, que vão repetir mais vezes.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Bolo de limão e farinha custard

Ando muito triste , pois ultimamente cada bolo que faço é um autêntico desastre.

Ou ficam baixinhos, ou ficam encruados, não sei o que se passa. Não tenho a Bimby e então faço do modo tradicional com a batedeira mas sigo sempre as receitas, por isso acho que os bolos não querem nada comigo. Gostava de ir variando para não estar sempre a fazer o mesmo tipo de bolo, mas assim não sei não.....

Já andava a algum tempo para comprar a farinha Custard e neste fim-de-semana lá veio ela comigo para casa, mas logo na 1ªvez em que a experimentei o bolo não saiu nada bem. Vi esta receita no blog da Luisa pois ela utiliza muitas vezes esta farinha e foi a que decidi experimentar.

Ingredientes: 1 Limão; 6 Ovos; 150g açúcar; 100g margarina; 180g farinha trigo; 20g farinha Custard; 1 colh.sobremesa fermento

Modo de preparação: Na batedeira juntar a raspa de limão o açúcar e os ovos bater. Adicionar a margarina e misturar. Por fim juntar a farinha de trigo, a farinha custard e o fermento e envolver. Deitar o preparado numa forma bem untada com margarina e polvilhada com farinha, ou numa forma de silicone, e levar a forno pré-aquecido a 190º até ficar cozinhado.

Aqui está ele, parecia tão apetitoso:



Mais parecia um bocado de esponja.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Rubrica de 6ª feira - Amaciador Quanto Essentials Vitality

Pois é há uns tempos atrás tinha decidido postar uma vez por semana um produto que estivesse a usar, fosse para limpeza, para a roupa ou até para a cozinha.

Mas o que é certo, é que me tenho esquecido, por isso apartir de agora todas as 6ªs feiras vou postar um produto novo ou não, mas de maneira a dar-vos a minha opinião sobre ele.

Aguardo também as vossas opiniões, é claro.

Para a roupa gosto de ir mudando de amaciador por causa do cheiro, e para ir vendo qual o que dura mais na roupa. Mas devo confessar que por muitos que experimente continuo a adorar o Amaciador da marca Ultra (Pingo Doce) concentrado na côr azul.

Desta vez decidi experimentar este:



Quando o cheirei no supermercado devo dizer que adorei, pois tem um cheiro magnifico e na roupa mantem-se.

Aprovado.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Bifinhos de porco enrolados com fiambre, queijo e chourição com arroz de ervilhar e cenoura

Tinha umas bifanas no frigorifico e resolvi fazê-las de maneira diferente.

Fiz esta receita pela 1ªvez e fiquei agradavelmente surprendida pois ficaram muito bons estes bifinhos, irei repetir mas da próxima vez com bacon.

Ingredientes para os Bifes: Bifanas; tempero (sal; alho em pó; pimenta); fatias de fiambre; fatias de queijo; fatias de chourição; vinho branco; polpa de tomate; azeite.

Ingredientes para o Arroz: 1 medida de arroz; 2 medidas e meia de água; 1 alho; azeite; 1 cenoura; ervilhas.

Modo de preparação Bifes: Temperar as bifanas com o tempero, deixar algum tempo para tomar gosto. Numa superficie colocar os bifes e em cada um deles colocar 1 fatia de fiambre e 1 fatia de queijo, em alguns substitui o fiambre pelo chourição. Enrolar os bifes e prende-los com um palito. Numa frigideira aquecer um pouco de azeite e colocar os bifinhos já enroládos, deixar tomar côr virando-os. Juntar um pouco de vinho branco e de polpa de tomate. Deixar até ficarem cozinhados.

Modo de preparação Arroz: Num tacho colocar o azeite e o alho picado, refogar um pouco e juntar de seguida o arroz deixando-o fritar. Juntar a água, as ervilhas e a cenoura em pedaçinhos. Temperar com um pouco de sal e mexer. Deixar cozer até ficar sem água.

Aqui está o prato completo:


Aqui está um bifinho:


Muito bom.....

quarta-feira, 17 de março de 2010

Folar da Páscoa

Eu gosto muito de folares, mas o ano passado quando experimentei fazer pela 1ª vez achei que ficou muito parecido com o vulgar pão doce.

Este ano assim que vi a Teresa a testar algumas receitas de Folar, decidi que iria fazer esta 1ª receita que ela fez. Não me correu muito bem pois as 500g de farinha não me chegaram e tive de acrescentar mais, pois a massa ficou muito liquida (mas pensando bem acho que errei na quantidade do leite). De resto a nível de sabor acho que ficou excelente muito próximo até do meu rico Bolo Finto alentejano. Desta vez experimentei só a massa e não coloquei os ovos cozidos, mas para a próxima vez quando já fôr para oferecer já coloco para dar um ar mesmo de Folar.

Ingredientes: 2.5 dl leite; 2 colh.de chá fermento de padeiro seco; 2 ovos pequenos; 500g farinha nº65; 110 g açúcar; 1 colh.café Sal; 1 colh.café Erva-doce em pó; 1 colh.café Canela; 100 g manteiga ou margarina aos pedacinhos; ovos cozidos (para decorar); 1 gema ovo para pincelar; manteiga derretida.

Modo de preparação: Colocar todos os ingredientes pela ordem indicada na forma da M.F.P. tendo o cuidado de não colocar o sal em contacto com o fermento. Seleccionar o programa massa.
Colocar os ovos a cozer com umas cascas de cebola para ficarem com cor (desta vez não fiz). No final retirar a massa da cuba e com a ajuda de um pouco de farinha formar bolas e coloque-as no tabuleiro de ir ao forno. Pincelar com a gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 a 35 min.


Assim que os retira do forno pincele-os com manteiga (esta parte também não fiz, pois esqueci-me), aqui já estão prontos:


Os meus nem parecem Folares, eheheheh.

terça-feira, 16 de março de 2010

Bolo de courgette com cenoura e mel

Suscitou-me curiosidade quando vi a Luisa utilizar courgette num bolo e fiquei a pensar como seria o seu sabor.


Resolvi esperimentar e devo confessar que não sei se gostei ou não. Para a próxima não irei regar o bolo com mel, pois também não sou grande apreciadora de mel e não sei se foi por isso que fiquei na dúvida em relação a este bolo. Também retirei a casca à courgette.

Ingredientes: 30g courgette com casca (eu retirei a casca); 80g cenoura; 4 Ovos; 130g açúcar; 70 g margarina; 200g farinha; 1 colh.sob. fermento; mel para regar o bolo no final

Modo de preparação: Piquei a courgette e a cenoura na 123. Separar os ovos, adicionando as gemas, juntamente com o açúcar ao preparado anterior. Mexer bem. Junta-se a margarina. Adiciona-se a farinha e o fermento, e misturar. À parte batem-se as claras em castelo e adicionar, envolvendo apenas com a espátula, sem bater. Deitar o preparado numa forma de bolo inglês leva-se a forno pré-aquecido a 190º durante 20 minutos (o meu demorou mais tempo) não deixar cozer demasiado. Desenformar apenas depois de frio e rega-se com mel.

Aqui está:


Tenho que experimentar novamente para tirar as dúvidas, mas sem regar com mel.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Croquetes de frango

Mais uma receita de aproveitamentos, pois hoje não se pode deitar comida fora. Já tinha feito uma receitinha parecida aqui.

Tinha umas batatas e um ovo cozido do dia anterior e no frigorifico um bifinho de frango doutra refeição, como já nada disto dava para uma refeição de jeito para 3 pessoas, toca a reinventar. Junto com as batatas estava também 1/2 cenoura cozida e que juntei também. Os meus filhos não gostam nem de ovo cozido nem de cenoura, mas aqui comeram sem saberem e gostaram muito, eheheh, há que arranjar estas mentirinhas para eles comerem alguma coisa de jeito, pois pensaram que só tinha carne.

Desta vez fiz assim:

Ingredientes: Batatas cozidas; ovo cozido; 1 bife de frango; 3 ovos (um é para passar os croquetes); pão ralado.

Modo de preparação: Num recipiente coloco as batatas e esmágo-as com um garfo. Na picadora 123 pico o bife e o ovo cozido. Junto o bife e o ovo às batatas e misturo muito bem. Bato 2 ovos e junto ao preparado anterior com um pouco de pão ralado. Moldo bolinhas e croquetes com a mistura da batata, passo por ovo e pão ralado. Levo a fritar.

Aqui estão:


Comemos com esparguete:


Muito bom......

sábado, 13 de março de 2010

Aniversário do blog - 1 ano

Pois é faz hoje 1 ano que este meu cantinho nasceu.

Nasceu devido à curiosidade que tenho em relação à culinária e depois da chegada da minha ajudante MFP. Tenho aprendido muitas coisas ao visitar outros cantinhos, e tenho tentado cozinhar cada vez melhor, pois é muito bom fazermos algo e ouvirmos elogios de que está muito bom.

Gosto de muitos blogs que visito e como é óbvio não os vou enumerar a todos, mas confesso que tenho um que me inspira muito e que volta e meia "roubo", eheheh, algumas receitas dando sempre os devidos créditos à Luisa como é evidente. É uma cozinheira de mão cheia e acho que todas nós temos aprendido muito com ela.

Adorei este 1ºano onde nem sempre a publicação de receitas é regular, mas sempre que posso cá estou eu para publicar algumas das receitas que vou fazendo.

Sem querer alongar-me mais quero dar a todas o meu Obrigado, pela ajuda que me têm dado e por seguirem o meu cantinho.


Imagem retirada da net.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Massa para tarte

No post de ontem, coloquei uma tarte que muitas pessoas fazem com massa folhada, eu preferi fazer a massa.

É muito simples e rápida de fazer.

Ingredientes: 250g de farinha; 100 de manteiga (utilizei Vaqueiro); 2 ovos; 2 colh.sopa açúcar; 1 colh.chá fermento.

Modo de preparação: Num recipiente Colocar todos os ingredientes e misturá-los até formar uma bola, levar um pouco ao frigorifico enquanto se faz o recheio. Estender a massa na tarteira.

Muito simples....

quinta-feira, 11 de março de 2010

Tarte de maçã com creme Bage Cremin e Doce de abóbora

Vi esta receita no blog da Irene e decidi que tinha que fazer esta tarte, pois além de prática é muito simples de fazer.

As diferenças foram que não usei massa folhada e fiz eu a massa que irei postar depois, coloquei um pouquinho mais de Bage Cremin, o que vim a vêr posteriormente que não era necessário, tirei a casca às maçãs e acrescentei doce de abóbora.

Ingredientes: Massa para tarte; 100g Bage Cremin; 100g de açúcar; 300ml de água; 2 maçãs; canela q.b; doce de abóbora q.b.


Modo de preparação: Fazer a massa para a tarte, deixar repousar e estendê-la na tarteira. Fazer o Bage Cremin juntando o preparado, com o açúcar e a água e colocar o creme por cima da massa da tarte. Laminar as maçãs (eu retirei a casca) e dispô-la por cima do creme. Polvilhar com canela e pincelar toda a tarte com doce de abóbora.

Aqui está ela:


Para a próxima tenho de colocar menos creme, mas ficou uma maravilha, fresquinha é muito boa.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Falsa feijoada de entremeada com arroz de manteiga

Tinha umas entremeadas no congelador e não sabia bem o que fazer com elas, então lembrei-me de fazer a receita que normalmente faço com entrecosto.

Ficou muito bom, e é muito simples de fazer.

Ingredientes: Entremeadas q.b.partidas aos pedaços; 2 alhos; 1 fio de azeite; 2 cenouras; polpa tomate q.b.; vinho branco; 1 linguiça; feijão catarino q.b.

Modo de preparação: Num tacho colocar os alhos laminados com o azeite, a linguiça cortada às rodelas fininhas e as cenouras, deixar refogar um pouco. Juntar a carne e vinho branco deixar ganhar côr. Juntar a polpa de tomate com um pouco de água e deixar gusar a carne até ficar um molho apuradinho. Por último juntar um pouco de sal, juntar o feijão e um pouco de água de cozer o feijão. Deixar apurar mais um pouco e servir.

Aqui está:


Acompanhar com arroz de manteiga:


terça-feira, 9 de março de 2010

Pão branco com linguiça

Este fim-de-semana resolvi fazer mais um pãozinho com a ajuda da minha MFP.

Tinha 2 linguiças no frigorifico e decidi experimentar, o cheirinho na cozinha era qualquer coisa de fabuloso.

Ingredientes: 1 pacote farinha pão branco da Branca de Neve; 300ml de água morna.

Modo de preparação: Deitar na cuba da máquina a água e a farinha, seleccionar o programa Massas. Retirar a massa da cuba e inserir a linguiça ás rodelas fininhas na massa e fazer duas bolas médias. Colocar as massas numa forma de bolo inglês e deixar levedar mais um pouco. Levar ao forno até ficar dourado.

Aqui está ele acabadinho de sair do forno:


E aqui uma fatiazinha para o lanche?


segunda-feira, 8 de março de 2010

Plantinha da Amizade - Selinho

A Maria que têm um blog muito bonito lembrou-se de me oferecer esta plantinha para eu guardar no meu blog, desde já agradeço-lhe imenso por se lembrar de mim.




Estou enviando uma plantinha para você.
Essa plantinha é chamada de AMIZADE!
Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação e deixar que o sol do amanhecer ilumine e aqueça suas raízes para que ela possa crescer sempre forte e bonita!
Essa plantinha, quando nova aparenta pouca importância, ou até mesmo sem vida.
Mas quando começa a crescer você percebe como suas flores são lindas e suas raízes fortes e profundas...
Por isso trate essa plantinha da amizade com muitoAmor e Carinho não deixando jamais de adubá-la e regá-la.
POIS SE ISSO NÃO ACONTECER...
Ela poderá morrer, sem ao menos dar a chance de mostrar a essência mais linda que essa planta possui ....



Como postar este premio

1. Comunicar à tua amiga (plantinha) que está recebendo um mimo (selinho).
2. Pedir que ela copie o texto" Plantinha da Amizade" juntamente com o Selinho, para que esta mensagem, chegue a mais pessoas e, o carinho, o respeito e a amizade possa crescer e florescer em muitos corações a cada dia que passa.
3. Envie para os amigos que quiser, pois é tempo de semear!

Como de costume não irei passar este selinho a ninguém, quem quiser levá-lo para o seu cantinho está à vontade.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Bolo de iogurte caseiro c/bolacha

Agora lá em casa tenho o hábito de têr sempre um bolinho feito, pois para o lanche sabe muito bem e como não sou apreciadora de bolachas e como não quero comprar bolos de pastelaria, acho que assim é muito melhor.

Quando não tenho bolinho caseiro em casa já sinto falta.....

Ingredientes: 1 iogurte caseiro natural de bolacha; 1 iogurte pequeno tipo actimel de morango (estava quase a passar a validade); 2 medidas (iogurte) de açúcar; 2 medidas (iogurte) de farinha; 1 colh.chá fermento; 6 ovos; raspa de 1/2 limão.

Modo de preparação: Separar as gemas das claras e bater estas últimas em castelo. Num recipiente juntar os iogurtes com o açúcar, as gemas e mexer bem. Juntar a farinha e o fermento e por último as claras. Levar ao forno até estar cozido.


Aqui está ele:


Não sei porquê mas por dentro não ficou muito bem cozido, apesar do palito ter saído seco, será que foi muita a quantidade de iogurte ou de ovos?

quinta-feira, 4 de março de 2010

Gelado de Oreos e bolacha Maria

A minha amiga Luisa sugeriu-me umas receitas de gelado e baseada nessas fiz um geladinho que é coisa que os meus filhos adoram.

Ficou uma delicia, modéstia à parte não ficou nada a dever aos de compra.

Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 2 pacotes pequenos de natas (experimentei os da Parmalat e adorei, as natas montarem em poucos minutos); 6 bolachas Maria; 6 bolachas Oreo de chocolate.

Modo de preparação: Bater as natas. Juntar levemente o leite condensado. Picar as bolachas Oreo e juntar ao preparado anterior, juntei ainda bolcha Maria partida aos pedaços. Colocar numa caixa que possa ir ao congelador (eu utilizei uma embalagem de gelado de compra) e levar ao congelador.

Deliciem-se....


Uma receita muito rápida e muito simples de se fazer. Quem não quiser levar ao congelador poderá deixar só no frigorifico e fica assim com uma Mousse de Oreos, embora aqui o meu objectivo fosse mesmo o gelado.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Frango no forno à minha moda

Para desenjoar um pouco dos doces, hoje apresento um franguinho que na minha opinião fica muito bom e nada seco.

Como não queria fazer o frango guisado, fiz no forno e gostei muito, as medidas foram a olho.

Ingredientes: 1 frango partido em pedaços; alho laminado; 1 caldo Knorr de frango; polpa de tomate; um pouco de água pois não tinha vinho branco em casa; massa de pimentão.

Modo de preparação: Arranjar o frango e envolvê-lo com a massa de pimentão. Num tabuleiro de que possa ir ao forno colocar o frango, o knorr aos pedaços, o alho laminado, o sal, a polpa de tomate e um pouco de água. Levar ao forno e ir virando o frango para cozinhar todo por igual.

Aqui está:

terça-feira, 2 de março de 2010

Pudim de leite condensado e limão

Na sequência do meu pedido feito aqui, de maneira a encontrar uma solução para aproveitar 1/2 lata de leite condensado acabei por seguir o conselho da minha amiga Soraia e fazer um pudim.

Devo dizer que a Luisa me deu umas dicas para fazer um gelado e como adorei as receitas no dia a seguir, fui comprar outra lata de leite condensado e natas e lá experimentei a sugestão dela, mas essa receitinha fica para outro post.

O pudim fiz assim:

Ingredientes: 1/2 lata de leite condensado; 4 ovos; 2 latas medidas de leite; 1 colh.sopa de maizena; raspa de 1/2 limão (o limão acrescentei eu a pedido do marido).

Modo de preparação: Num recipiente bater os ovos com o leite condensado e o leite normal. Acrescentar a farinha maizena e a raspa de limão e levar ao forno durante 1h numa forma untada com caramelo. Desenformar só depois de frio.

Mais simples que isto realmente não há, aqui está ele, já o marido tinha levado para o trabalho, no dia seguinte:

segunda-feira, 1 de março de 2010

Começo a semana com um desafio da Nicas, que tem um blog lindo.


As regras são:


1. Exibir a imagem do Selo “Este Blog é um Sonho!” e publicar as regras

2. Postar o Link de quem te indicou.

3. Indicar 10 Blogs para ganhar o selo:
- Como sempre agradeço à Nicas por se ter lembrado de mim, mas não irei passar a ninguém pois são todos merecedores deste selinho, quem quiser levá-lo está à vontade.

4. Avisar os seus indicados.

5. Responder se usa produtos Natura e citar os preferidos.
- Já ouvi falar mas nunca usei nenhum.