terça-feira, 16 de novembro de 2010

Concurso Doces Curiosidades

Mais um concurso, desta vez num blog que eu gosto muito e que visito regularmente, Doces Curiosidades.

É um concurso alusivo à é poca que está prestes a chegar, o Natal. Eu vou concorrer com 2 receitas a do Bolo Rei na MFP e a dos Sonhos. Ambos não podem faltar na minha mesa de Natal.


Ingredientes: 200 ml água; 1 embalagem de pão de Brioche Branca de Neve; 100 grs de frutos secos; 50 grs passas; 50 grs de frutas cristalizadas (coloquei 1/2 dúzia delas); 2 colh.sopa Vinho do Porto (coloquei 3); raspa de 1/2 Laranja; 100g açúcar (a receita não leva mas achei por bem colocar e acho que fiz bem); 1 ovo (para pincelar); fruta cristalizada (para decorar); açúcar em pó para polvilhar; geleia para pincelar (não coloquei porque não tinha)
Modo de preparação: Colocar a água na cuba da máquina do pão com o açúcar e juntar a farinha. Seleccionar o programa massa. Depois de terminar o programa, adicionar os frutos secos, as passas, a fruta cristalizada, o vinho do Porto e a raspa da laranja. Programar novamente o programa massa. Quando terminar, retirar a massa da cuba para uma superfície enfarinhada e moldar uma bola. Fazer um buraco no meio, e moldar uma coroa.
Levar ao forno a 50º por 15 min. para levedar até atingir quase o dobro do volume. Pincelar com ovo batido. Decorar com a fruta e os frutos. Polvilhar com porções generosas de açúcar em pó.
Levar ao forno pré-aquecido a 180º por 30 a 35 min. Retirar e pincelar com geleia. (eu não fiz).

Sonhos

Ingredientes: 250ml de leite; 100ml de água; 150g de manteiga (eu usei margarina e apenas 120g); casca de limão; 4 ovos; 300g de farinha; 4 colh.sopa açúcar; canela e açúcar q.b. para polvilhar
Modo de preparação: Após ferver a água com o leite e a casca de limão. Acrescentar o açúcar, a manteiga, e a farinha até formar uma massa que se despegue do tacho. Deixa-se arrefecer e juntam-se os ovos inteiros um a um batendo muito bem. Deixa-se o óleo aquecer e coloca-se colheradas de massa, tendo o cuidado de o lume não estar muito alto, se não os sonhos queimam-se por fora e ficam crús por dentro. Num prato colocar o açúcar e a canela e ir polvilhando os sonhos com essa mistura.

Aproveitem e participem.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Batedeira......

A minha batedeira avariou. Já tinha uns anitos e eu feita parva ainda a deixei cair.

Esta da foto é que me enchia mesmo as medidas, será que alguém me sabe dizer quanto custam estas batedeiras da Kenwood?

Alguém recomenda? Quais são as batedeiras que têm em vossas casas.

Ajudem-me pois terei que comprar uma mais cedo ou mais tarde.

Já bebeu um bocadinho da Natureza?

Como gosto muito de experimentar novos sabores, pedi atravês do site da Nestlé estas amostras.

O variedade Pensal eu já conhecia e pensei em experimentar os outros dois sabores. Apesar de não pertencer aos primeiros 1000 pedidos eles foram muito amáveis e enviaram-me à mesma as amostras.

Aqui estão elas:


Adorei.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Secret Santa Claus 2010


Está a decorrer uma troca de prendinhas no blog da B.V. inscrevam-se pois acho que é uma acção muito engraça e própria para a época em que estamos a entrar.

O meu arroz de pato

Pois é um prato que adoro, e chamo a esta receita de minha pois acho que há mil e uma maneiras de a fazer.

Eu faço assim:

Ingredientes: 1 pato; arroz; 1 linguiça; 1 cebola; bacon.

Modo de preparação: Coloco o pato cortado em 4 a cozer na panela de pressão com 1 cebola, a linguiça e sal. Depois de cozido desfio o pato e faço o arroz com a água de cozer a carne.
Numa travessa coloco uma camada de arroz, outra de carne com os pedaçinhos da linguiça e por fim nova camada de arroz. Enfeito com pedaçinhos de bacon, levo ao forno para dourar.

Aqui está ele: