sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

34 anos


Hoje é o meu aniversário e já vão 34......

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Boas Festas e Boas entradas em 2011

Desejo a todos um feliz Natal e boas entradas no ano de 2011.

Tudo de bom para voçês que me visitam e para as vossas familias.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Azeite aromatizado


Este foi o azeite que aromatizei para experimentar como é.
Coloquei louro e oregãos espero que fique saboroso pois foi a 1ª vez que fiz.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Desafio Poupar nas compras - Criatividade em Movimento

No blog Criatividade em Movimento foi feito um desafio de como podemos poupar nas compras, para isso teriamos que dar uma dica.

E pela 1ªvez ganhei um desafio, irei ficar à espera do meu prémio ansiosamente até porque irei receber um miminho feito pela autora do blog.

Esta foram as dicas que dei:

Dica nº3
A minha dica é quando se vai para o supermercado fazer compras levar sempre uma lista com os produtos que realmente nos fazem falta e assim evitarmos comprar o que não precisamos.Outra também que cumpro sempre é não ir para o supermercado com fome pois dá sempre mau resultado quer na nossa carteira quer no nosso corpo.
Diário de receitas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Brigadeiros

Como para fazer os bombons que postei onte, só tinha uma fôrma sobrou-me algum chocolate culinário derretido e então pensei em fazer uns brigadeiros, doce que eu adoro, mas que ainda nunca me tinham calhado bem.
Desta vez foi diferente, não pegou nada ao tacho e ficaram uma delicia.
Ingredientes: Resto de chocolate culinário derretido; 1 lata de leite condensado; 1 colh.sopa de margarina; chocolate granulado.
Modo de preparação: Juntei o chocolate ao leite condensado e a margarina e levei a mistura ao lume, mexendo sempre para não pegar, até engrossar. Deixei a mistura arrefecer e coloquei-a um pouco no frigorifico. Com as mãos untadas com um pouco de óleo, moldei bolinhas e envolvi no chocolate granulado, colocando cada um numa forminha de papel.


Aqui estão eles:




Aqui mais de perto:


Adoro.....

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bombons Caseiros

Pois é também eu já me rendi aos bombons caseiros.

Simples, muito rápidos de fazer e ficam muito em conta, estes que fiz desapareceram rapidamente.

Agora para o Natal é uma ideia muito boa para se oferecer uns miminhos sem gastar muito, irei fazer para oferecer, sem dúvida.

A fôrma que comprei foi no Espaço Casa e custou 1,85€, tenho que comprar mais.

Estes fiz para experimentar e fiz com chocolate culinário, irei fazer mais experimentando novas variedades de chocolate.

Ingredientes: 1 tablete de chocolate a gosto

Modo de preparação: Derreter os chocolate, no meu caso foi na micro-ondas. Verter o chocolate para as forminhas e levar ao frigorifico. Quando passou +/- 30m já estavam prontos.

Aqui estão, lindos....


Podem servir-se.....

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bifana com puré de batata

Se há comida que gosto é esta e sobretudo sabe-me melhor agora nos tempos mais frios.

Puré era daquelas coisas que em pequena abominava, hoje adoro. Este que costumo fazer não é como aquele que eu comia em casa dos meus pais, pois esse era caseiro, eu opto por sêr mais fácil e rápido pelo instantaneo da Maggi, que fica muito bom.

Ingredientes: bifanas temperadas (1 dente alho; alho em pó; pimentão doce; molho soja; vinho branco e uma pitada de sal; louro); 1 saqueta de puré; pimenta; noz moscada; sal; sumo limão.

Modo de preparação: Fritar as bifanas em azeite e um pouco de margarina. Fazer o puré conforme as instruções da embalagem, eu tempero com pimenta, noz moscada, 1 pitada de sal e depois de estar pronto junto-lhe sumo de limão.

Ao servir regue o puré com um pouco de molho das bifanas, aqui está o meu almoço de hoje:



Adoro......

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Aproveitamento de arroz - Desafio culinária reciclada

Esta ideia foi inspirada numa receita que a Luisa já tem feito no seu blog e que eu achei uma excelente ideia.
Desta vez tinha sobras de arroz de cenoura e ficou muito bom. Nada se pode estragar, principalmente agora que a vida está tão dificil. E com esta receita pode-se utilizar os mais variados ingredientes, aproveitando as sobras que temos no frigorifico.
Ingredientes: Sobras de arroz de cenoura; 1 linguiça; 6 ovos; alho; pimenta; sal.
Modo de preparação: Bater os ovos e temperar com o alho picado, sal e pimenta. Juntar a linguiça cortada às rodelas. Numa frigideira fazer os ovos mexidos e juntar o arroz.
Aqui está simples e rápido:

Com esta receita aproveito para participar no "Desafio de culinária reciclada", que está a decorrer no blog "Delicias e Talentos". Participem pois é uma iniciativa muito útil nos dias que correm.

Para mim é muito importante nos dias que correm aproveitar os restos de comida que sobram de umas refeições para as outras. Já antes da crise pela qual passamos eu aproveitava e reinventava os restos em novas refeições. Acho que toda a gente devia ter essa consciência. Por tanto vamos lá todos aproveitar as sobras e fazer novos pratos deliciosos.

Selinho dos Babinhos


Começo este mês com um selinho oferecido pelos Babinhos, um blog que gosto muito.
Obrigado.