segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bolo mousse de chocolate com pepitas

Vi no blog da Sónia este bolinho e decidi que teria de o fazer e em boa hora o fiz. Devo dizer que este já é o segundo que faço e desaparece num ápice.

Começamos por comê-lo ainda morno (eu e o meu marido, eheheh) e no dia seguinte quase já não há. Este que faço tem pepitas de chocolate, pois numa visita que fiz ao Lidl vi lá uma mousse com pepitas de chocolate e pensei que seria a mousse ideal para este bolo.

Fica uma maravilha, pouco doce, nada enjoativo e muito fofinho.


Ingredientes: 4 ovos; 200g açúcar amarelo (na receita é branco); 200g farinha; 1 colh.sob.fermento; 1 embalagem de mousse instântanea (no meu caso c/pepitas de chocolate); um pouco de óleo (eu coloco a olho); 1 pacote de natas.

Modo de preparação: Separar as gemas das claras e bater estas últimas em castelo (na receita original os ovos eram inteiros). Juntar às gemas o açúcar e bater bem. Juntar as natas, a mousse e o óleo. Juntar a farinha e o fermento e por último as claras. Levar ao forno numa forma untada com o Spray para untar Espiga.

Aqui está, dá para vêr as pepitas:


E aqui podem ver o que havia no dia seguinte a ter feito o bolo:


7 comentários:

  1. Hoje já é o segundo que vejo... tenho mesmo que fazer!! estou a babar!! bjks

    ResponderEliminar
  2. É um bolo bastante agradável, também já experimentei a receita.

    ResponderEliminar
  3. chocolate é comigo.....por acaso gosto bastante dessa mousse, fica bem consistente e é mto agradavel as pepitas, tenho que fazer esse bolo....que imagino que aqui em casa tb desapareça logo (¨,)

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, também já fiz várias vezes e acerta sempre.

    ResponderEliminar
  5. Oba, que maravilha.Adoro bolo de chocolate.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bolinho delicioso! Ou não fosse eu uma perdida por chocolate! Beijinhos.

    ResponderEliminar