segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Broas de leite

Adoro broas, sejam elas simples como estas que trago hoje ou com frutos secos.

Assim que vi esta receita aqui , copiei e coloquei na minha lista de receitas para fazer.

Em boa hora as fiz, ficam uma delicia muito leves e dentro de uma caixa hermática aguentam-se muito bem por uns dias sem ficarem rijas.

Adorei, a repetir sem dúvida, eu só fiz metade da receita que indico aqui.

Ingredientes: 1kg farinha; 500g acúcar amarelo; 1 cháv.leite; 1 cháv.azeite; 2 ovos; 1 colh.fermento em pó; 50g canela; 50g erva-doce; 1 gema para pincelar.

Modo de preparação: Juntar o açúcar, os ovos, o leite, o azeite a canela e a erva-doce e bater (no meu caso com a batedeira pois não tenho bimby). Depois ir juntando a farinha com o fermento e continuar a bater. Moldar sa broas e pincelar com a gema de ovo cada uma delas. Levar ao forno até estarem douradinhas (as minhas ficaram mais branquinhas pois eu prefiro-as assim).

Aqui estão:

6 comentários:

  1. Ficaram fantásticas, essas broas de leite!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também não passo sem umas boas broas, principalmente em Novembro, no dia de Todos os Santos.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Que lindas! Vou já anotar a receita.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Fantàsticas estas broinhas de leite amiga adorei.
    Desde jà os meus parabens pelo seu trabalho aqui apresentado, fico sua seguidora.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar