DIÁRIO DE RECEITAS - Um blog sobre a minha grande paixão pela cozinha....

quinta-feira, 31 de março de 2011

Farinha para bolos


Em alguns blogs tenho lido que a melhor farinha para bolos é a da Branca de Neve.


Dizem que deixa os bolos muito mais fofinhos que as outras farinhas, será que é mesmo assim, há tanta diferença em relação às outras?


Eu já algum tempo uso a da marca E do continente, mas agora estou na dúvida.


Qual é a farinha que costumam usar para os bolos, qual é que aconselham?

9 comentários:

  1. eu uso a do pingo doce e estou satisfeita com ela, para já não tenho queixa!

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente uso e gosto muito das farinhas da Nacional, pois existem várias diferentes. Seja simples ou preparados para pão.
    Na farinha especial para bolos não junto fermento e os bolos ficam excelentes.
    Mas já usei outras marcas e sinceramente não noto diferenças significativas, é apenas o cuidado que se deve ter de juntar ou não fermento.
    também depende da receita, acho que influencia muito o modo como se bate a massa do bolo e o forno onde é cozido.

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Olha eu dou preferencia á da Branca de neve mas também da Nacional, que são muito fininhas e optimas para todo tipo de receitas.

    Uso, por vezes, a do Lidl e também gosto bastante

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Para os bolos uso normalmente Branca de Neve ou Nacional, acho que acabei por herdar esse hábito da minha mãe e nunca experimentei outras. Entre as 2 marcas não noto diferença, mas noto diferença se o bolo for feito na Bimby ou na minha batedeira, na Bimby fica a massa mais fôfa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Uso farinha da marca continente ou Pingo Doce desde que seja fina e para bolos. Não há diferença nenhuma...

    ResponderEliminar
  6. eu sou uso a "rainha"( é mesmo rainha o nome :O ) marca da nacional, adoro, nunca coloco fermento, não bato muito, só envolvo e o bolos crescem, crescem.....

    ResponderEliminar
  7. Normalmente não compro farinha para bolos. Uso farinha sem fermento e acrescento o fermento na massa. Como não faço muitos bolos não corro o risco de o fermento incorporado na farinha acabar por perder a força e uso uma farinha só para todos os fins culinários (com excepção do pão, aí compro T65 e outras para misturar).
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá.

    Eu uso a que estiver mais barata de momento no supermercado a que for e não noto qualquer diferença nos bolos. Notei grande diferença foi quando mudei de forno, agora de farinha... tanto faz.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. olá,pretendia saber que tipo de farinha e preciso para fazer uma boa massa folhada ? com fermento o sem ?

    ResponderEliminar