sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bolo de bolacha

Se há doce que eu adoro é o doce de natas, mas como o próprio nome indica era sempre assim que eu fazia em forma de doce. Outros dos doces que já não faço há muitos anos é o bolo de bolacha, mas feito com manteiga, também gosto muito mas é um pouco enjoativo. Ora esta receita junta as duas, é um bolo de bolacha mas feito de natas. Uma delicia, embora lá em casa este doce seja quase todo para mim, pois só eu gosto. Sei que e minha mana também ajudava a comê-lo se o visse mas como não viu.....eheheheh. Eu faço assim: Ingredientes: 1 lata de leite condensado; 2 pacotes de natas (no meu caso utilizei 1 embalagem de Vaqueiro culinário); 5 folhas de gelatina; 1 pacote bolacha Maria; café. Modo de preparação: Bater as natas e juntar o leite condensado. Demolhar as folhas de gelatina, juntar 1 colher sopa de água e levar ao lume até ficar liquido. Juntar ao preparado de natas. Numa forma com aro amovivel começar por colocar uma camada de bolacha embebida em café e uma camada de doce de natas. Aternando sucessivamente até acabarem os ingredientes. Esmigalhar umas quantas bolachas para decoração. Levar de um dia para o outro ao frigorifico. Aqui está pronto a servir: Aqui antes de desenformar: Vai uma fatia, maninha.....

7 comentários:

  1. não sei se a tua maninha quer uma fatia, mas eu quero uma... e bem servida, sa faz favor!

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem guloso.
    Uma tentação soberba.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá! Era para informar que esta a decorrer um passatempo no meu blog.
    O tema é "Entradas e Petiscos" e no fim ha premio para o vencedor.
    Visite-me e veja como participar.
    http://cozinheiradatreta.blogspot.com
    Fico a espera!
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  4. bem, eu não aceito porque não gosto... mas tem bom aspecto.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delícia!

    Adoro o bolo de bolacha com natas!

    Bj, Carla

    ResponderEliminar
  6. pois é ... como É COSTUME , NEM VE-LO QUANTO MAIS PROVA-LO :(

    ResponderEliminar