terça-feira, 5 de abril de 2011

Desastre culinário - Biscoitos de natas

Assim que vi esta receita no blog da Abelhinha decidi logo que era uma receita a fazer rapidamente, pois os bolos ficam parecidos com uns que como quando vou a Viseu.


Não podia eu estar mais enganada, os da Abelhinha ficaram parecidos com os de Viseu, os meus não, nem nada que se parecessem, os meus mais pareciam umas bolachas.


De sabor são do melhor, penso que a diferença foi que os dela foram feitos na Bimby e os meus com a batedeira, acho que faz toda a diferença. Mas não vou desistir e vou voltar a fazer, desta vez com algumas alterações.


Ingredientes: 250g. de açucar; 1 pacote de natas - 200 ml; 3 gemas + 1 gema para pincelar; 150gr de margarina líquida (derreti no micro-ondas); raspa de 1 limão; 500g. de farinha; 1 colher de sob.fermento em pó


Modo de preparação: Misturar o açucar com as natas. Junte as 3 gemas, a margarina liquida e a raspa do limão. Adicione a farinha e o fermento. Faça bolinhas do tamanho de uma noz e coloque sobre um tabuleiro untado e polvilhado com farinha, eu usei o Spray Espiga e pincele os biscoitos com a gema batida. Coza em forno moderado (180º) durante cerca de 20m.


Aqui estão as minhas bolachas, eheheh:


5 comentários:

  1. Pois eu não lhes chamo desastre pois ficaram com ar bem apetitoso, manda aí um desatre desses que eu não me importo hehehe,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. olha... eu não me importava nada de ter assistido "ao vivo e a cores" a este desastre, sempre podia provar alguma coisa.
    de aspecto estão fantásticos e aposto que de sabor também.

    ResponderEliminar
  3. Estas bolachas parecem-me tudo menos um desastre! T~em óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  4. O que conta é o sabor.
    Eu não tenho bimby e nem por isso deixo de experimentar receitas que são feitas lá. Inclusivé experimentei uma da abelha maia, que fez na bimby e eu adpatei à batedeira e ficaram excelentes. Estão no meu blog.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. como eu digo muitas vezes amiga quem ve caras nao ve coraçoes, tenho a certteza que ficaram muito saborosas.

    beijinhos

    ResponderEliminar