quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pudim de ovos

Já vos tinha contado aqui que a minha experiência com os pudins não era das melhores, pois eu sempre gostei deles lisinhos e macios e os meus ficam sempre com muitos buraquinhos.


Agora graças ao meu marido, eles têm saído perfeitos. Ele ensinou-me assim uns truques que resultaram muito bem.


Então fiz assim:


Ingredientes: 8 ovos; 1 colh.sopa de açúcar por cada ovo (neste caso foram 8); 1/2 l leite gordo (esta dica é minha por vêr que os iogurtes que faço ficam melhores com o leite gordo); raspa de limão (neste não coloquei); caramelo.


Modo de preparação: Bater numa tigela os ovos com o açúcar e juntar o leite. Num tabuleiro colocar água e umas cascas de limão (para o tabuleiro não ficar escuro) levar ao forno a aquecer. Numa forma de pudim colocar o caramelo e o pudim. Levar ao forno +/- 50m. Aqui eu acho que está o segredo de não ficar o pudim com os ditos buraquinhos, eu cozia sempre durante mais tempo.


Aqui está, olhem que fatia linda:



Aqui no dia seguinte já só havia isto:

3 comentários:

  1. Que bela dica também vou levar pois ficou tão lisinho que está uma tentação, parabéns pelo delicioso pudim que connosco partilhas. Na proxima vou tentar com leite gordo e só pôr esse tempo no forno a ver se comigo também resulta,


    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Olá!! Eu costumo fazer uma receita de pudim muito idêntica à tua a única diferença é que em vez de ir ao forno ponho em banho maria no fogão, e nunca fica com buraquinhos. Não sei se também terá alguma coisa a ver. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Hummm...mas esse pudim ficou lindo e com certeza delicioso!beijkas
    Já sou seguidora e voltarei mais vezes para acompanhar suas delícias.
    ondas de sabores

    ResponderEliminar