segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bolo de iogurte e baunilha - O 1º da Ana

A Ana é a minha filha e está agora a interessar-se pela cozinha. Lá vai pedindo para lhe ensinar a fazer algumas coisas. Já faz uns ovos mexidos muito bons e agora quer também fazer bolos.

Este foi o 1º que fez e ficou uma delicia, foi muito elogiado. Tentei que ela fizesse um bem simples para se ir habituando. Aqui experimentei também a farinha Branca de Neve.

Noutro post já tinha comentado que os meus bolos andavam a ficar baixo e não muito fofinhos e questionei-me sobre a farinha. A que eu usava era a da marca E do Continente, resultado a Branca de Neve realmente deixa os bolos altos e muito fofinhos adorei. Penso que apesar de ser um pouco mais cara compensa e muito no resultado final.

A receita é a do bolo de iogurte já colocada aqui, com a diferença que este tinha essencia de baunilha.

Aqui está, tão lindo o 1º bolo da minha filhota:



Ficou uma delicia:



4 comentários:

  1. Está de parabéns a Ana ficou uma bolo grande e bonito... A farinha branca de neve é a minha favorita ao a da nacional...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns à Ana! O bolo ficou mesmo muito bem!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à Ana... ficou um bolo maravilhoso. hehe.
    Beijocas

    ResponderEliminar