quinta-feira, 7 de julho de 2011

Doce de natas e mousse chocolate

A ideia deste doce tirei do blog da Luisa. Gostei mas cometi alguns erros e o resultado final não foi o que eu esperava. Ficou um pouco enjoativo.

Fiz com mousse caseira, pois não gosto da instantanea, mas experimentei uma tablete que nunca tinha usado antes (da marca do Continente) e que penso que era forte demais. As natas também ficaram muito batidas pois usei das frescas.

Tenho que experimentar com outros ingredientes.

Fiz assim:

Ingredientes: 1 receita de mousse caseira; 1 pacote de natas da Vaqueiro; bolacha ralada.

Modo de preparação: Preparar a mousse de chocolate. Bater as natas e picar a bolacha. Numa taça de vidro colocar camadas alternadas de mousse, bolacha e natas (as natas estavam tão batidas que tive dificuldade em espalhá-las. Decorar com bolacha.


Aqui está.


Visualmente até que ficou bonito:


3 comentários:

  1. Faço sempre com mousse caseira, pois não gostamos da instântanea. Nas natas nunca coloco açúcar, como a mousse é doce o suficiente as natas uso simples, apenas batidas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. A mim as natas nunca ficam assim "duras"! Há dias tentei fazer um doce que levava natas batidas até ficarem espessas e ficaram meias liquidas nem deu para fazer as camadas como o que tem neste!! Há algum truque?
    Desculpe a minha pergunta mas coloco no congelador antes de as usar etc mas nem assim!!
    Continue com boas receitas e sugestões!!

    ResponderEliminar
  3. O truque é que apenas temos de comprar natas frescas.Eu por exemplo se bater natas daqueles pacotes pequenos quase nunca consigo que levantem, ficam sempre liquidas. Por isso quando quero que fiquem bem batidas compro ou da marca Longa Vida ou da Vaqueiro, costumam estar ao pé ads manteigas e leites do dia. São natas frescas e montam rapidamente nunca há erros.

    Bjs.
    Sónia

    ResponderEliminar