sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mousse de bolacha II

Já tinha apresentado aqui uma mousse de bolacha meio inventada por mim. Esta que apresento hoje fui decobri-la numa folha tirada de uma revista muito antiga, dos muitos recortes que tenho guardados.

É uma sobremesa muito leve e como leva bolacha eu adoro. Penso que esta deverá ser a verdadeira mousse de bolacha. Experimentem e penso que tal como eu vão gostar e é muito rápida de fazer.

Ingredientes: 5 ovos; 100g açúcar; 2 colh.sopa manteiga; 0,5dl de leite; bolachas q.b

Modo de preparação: Misturar as gemas com 80g de açúcar, a manteiga e o leite. Levar ao lume em banho-maria mexendo sempre até obter um creme fofo. Retirar do lume e deixar arrefecer. Envolver as bolachas trituradas no creme e as claras batidas em castelo às quais se juntou o restante açúcar. Distribuir por taças e servir bem fresco.

Aqui está ela:

3 comentários: