segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Doce de maçã, pera e nectarina


Pois é, agora quando a fruta está muito tempo na fruteira o que é que se faz?

Doce claro, nada se pode estragar. Este de inicio tive receio que não fcasse muito bem devido à mistura das frutas, mas devo dizer que adorei, ficou delicioso.

Fiz assim:

Ingredientes: +/- 800g de fruta (no meu caso foram maçãs, peras e nectarinas); 500g açúcar amarelo; 1 pau de canela.

Modo de preparação: Retirar as casca e os caroços à fruta e colocar a mesma num tacho com o açúcar e o pau de canela. Levar ao lume e quando a fruta estiver cozida passar com a varinha mágica (eu não passei muito, gosto de sentir os pedaçinhos da fruta). Levar novamente ao luma até o doce estar no ponto desejado.

Aqui está: 


Este foi directamente para o meu trabalho, para os lanches da tarde.

3 comentários:

  1. Olá! Sou a Formiguinha:)

    Vim conhecer o teu cantinho e fiquei encantada com tanta delícia. Para não perder mais nenhuma já fiquei tua seguidora...
    Este doce deve ser uma delícia porque de aspecto assim parece.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  2. Que doce fantástico!
    Beijinhos e bom fds,...
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá,vim conhecer seu Blog,amei seu cantinho e já estou seguindo!
    Parabêns pelo Blog e muito sucesso pra ti!

    Se quiser me fazer uma visita,fique a vontade e se quiser seguir também,sinta-se em casa!
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderEliminar