quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pão-de-ló com natas frescas e amoras coberto com profiteroles de natas

Por norma nunca coloco titulos tão grandes nas receitas que publico aqui no blog, mas desta vez teve de ser diferente pois este bolo é delicioso e porque foi a 1ªvez que fiz profiteroles, só por isso já merece um grande titulo.

Este bolo é um pão-de-ló muito simples que tirei do livro da Joana Roque, com amoras que apanhei em Viseu nas férias e com uns deliciosos profiteroles que são de uma simplicidade extrema, nunca pensei que fossem tão fáceis de executar, recheei-os com natas frescas mas também poderá utilizar-se gelado.

Ingredientes: 6 ovos; 300g açúcar; 200g farinha Branca de Neve (com esta farinha não utilizo fermento); 4 1/2 cascas de água; 1 pacote de natas frescas; amoras q.b.; profiteroles (no meu caso caseiros).

Modo de preparação: Separar as gemas das claras e bater estas últimas em castelo. Juntar o açúcar com as gemas, a água e a farinha. Por último juntar ao preparado das gemas as claras. Levar ao forno a 180º numa forma bem untada e enfarinhada até estar cozido. Abrir o bolo ao meio e depois de frio rechear com as natas frescas bem batidas com um pouco de açúcar e as amoras. Juntar as duas partes do bolo e cobri-lo com mais natas e amoras. No meio do bolo dispor os profiteroles recheados também com natas.

Um verdadeira delicia.

Aqui está:


Amanhã posto a receita dos profiteroles.

3 comentários:

  1. Gostei muito da tua mistura, que sobremesa fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Sobremesa bem docinha! Adoro profiteroles!
    Obrigada por participares no meu sorteio! Já estou a seguir as tuas aventuras culinárias!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar