terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Broinhas de gema

Esta receita tirei-a deste blog que adoro e ao qual faço visitas diárias para ver as coisinhas boas que são feitas por lá. Um blog de uma grande mulher.

As da Bela ficaram mais bonitas, mas de sabor são uma verdadeira maravilha. Achei estas broinhas muito parecidas com uns biscoitos que o meu marido costuma comprar no Pingo Doce só que em forma se S´s, mas o sabor é igualzinho, a limão.

Para a próxima tenho que experimentar fazer mesmo como a Bela, pois eu aqui nesta receita derreti a manteiga e penso que não era para fazer assim.

Aqui estão elas:


Vou colocar a receita da Bela.

Ingredientes: 150 grs de manteiga; 3 colheres de sopa de leite; 250 grs de açúcar; raspa de 1 limão médio; 3 ovos + 1 gema; 500 grs de farinha T55; 1 colher de fermento em pó; 2 gemas para pincelar

Modo de preparação: Amasse bem a manteiga (aqui eu juntei a margarina derretida) com o leite, o açíucar e a raspa de limão. Junte os ovos, um a um e a gema e a farinha juntamente com o fermento. Ligue bem os ingredientes entre si e com as mão passada em farinha faça bolas de igual tamanho.

Transfira para um tapete de silicone, separadas entre si. Pincele os bolinhos com as gemas batidas e leve ao forno a 220ºC, durante cerca de 10 a 15 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva.

2 comentários:

  1. Querida, quanto a grande mulher acredita, que até nem sou, apenas tenho 1.51cm de altura =D, mas sou eu mesma e adoro ser como sou. Desde já muito obrigada pelo teu elogio. Também adoro o teu blog, e vejo-o diariamente. Quanto á manteiga é a temperatura ambiente, para amassar mesmo,mas eu tenho tendência a levar ao microondas para derreter um pouco, assim fica mais fácil para amassar. As tuas ficaram bem fofinhas, muito lindas também. Bjinhos e obrigada. Qualquer coisa é so escrever para http://pratosdabela@gmail.com, estarei sempre disponível...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e esperiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderEliminar