quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bolinhos de arroz

Fiz estes bolinhos, pois é uma boa maneira de se poupar nos lanches que se levam tanto para a escola como para o trabalho. Estes foram os 1ºs que experimentei pois tirei outras receitas para vêr quais os melhores e também para ir variando. Chamam-se bolinhos de arroz, mas eu chamar-lhes-ia mais Madalenas de limão, porém ficam deliciosas.

A receita tirei daqui, um blog que conheço há pouco tempo mas que gosto muito. 

Ingredientes:
2 ovos; 250g de açucar; 350g de farinha; 75g de manteiga ou margarina; raspa da casca de 1 limão (muito importante); 1,5dl de leite; 1 colher de chá de fermento (aqui não usei, pois uso farinha Branca de Neve que já tem fermento); 1 pitada de sal

Modo de preparação:
Com a batedeira eléctrica bater o açucar com a margarina até obter um creme homogéneo. Juntar depois os ovos, um de cada vez, batendo muito bem. De seguida juntar a raspa do limão e o leite em fio; bater bem. Por fim, a farinha, fermento e a pitada de sal. Deixar a massa repousar durante 1 hora. Após essa hora, colocar em forminhas e levar ao forno pré aquecido a 200º (o forno tem de estar bem quente) durante cerca de 10 minutos. Bom apetite!

Aqui estão elas:


                                           

3 comentários:

  1. Parecem mesmo bons!
    Um bolinho simples sabe sempre muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Esses bolinhos ficaram ótimos. Eu não lhes chamaria bolos de arroz, pois nem sequer levam farinha de arroz. ;) Mas nomes à parte, parecem-me muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Experimentei hoje à tarde com as miúdas. Ficaram fantásticos. :)

    ResponderEliminar