terça-feira, 10 de julho de 2012

Pão doce com chocolate

Antes da minha MFP avariar fiz estes pãezinhos. É uma receita que costumo fazer muitas vezes e que já tinha mostrado aqui, mas desta vez fiz uma alteração. Nos pães mais pequenos coloquei um quadrado de chocolate e devo dizer-vos que quentes são do melhor, os meus filhos adoraram e até já pediram para fazer outra vez.

Mais uma vez deixo aqui a receita:

Ingredientes: 250ml leite; 1 colh.chá sal; 100g chá açúcar; 50g de manteiga; 500 g de farinha; 12,5g de fermento padeiro; 1 gema de ovo com um pouco de leite; quadrados de chocolate.


Modo de preparação: Colocar os ingredientes pela ordem apresentada, programar "Massa", este ciclo demora 1h30 amassa e leveda. Depois retiro a massa para a bancada polvilhada com farinha e retiro o ar da massa, dou o formato que pretendo, e deixo levedar mais um pouco antes de ir ao forno e pincelo com gema de ovo e leite. Neste caso nos pães mais pequenos coloquei um quadrado de chocolate e moldei bolinhas.

Aqui estão, os maiores são simples e os mais pequenos são que têm chocolate:


 
 
Aqui estão os de chocolates prontinhos a serem devorados pelos filhotes:
 
 

O aspecto é uma delicia, de sabor não sei pois eu pessoalmente não gosto muito de pão com chocolate:


9 comentários:

  1. Que bonito aspecto, devem ser deliciosos, tão douradinhos, comia agora um ou dois, sou muito gulosa!
    Envia um!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida Sónia pelo teu comentário de apoio ao meu post, gostei muito, e fizeste-me rir imenso com a última frase, és uma querida, vou seguir o teu conselho com toda a certeza!
    Muito, muito obrigada minha linda!
    Beijos enormes!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Os seus pãezinhos ficaram muito bonitos, com um aspecto excelente, ninguém diria que foram feitos em casa !

    Com chocolate no meio, então não me engano, só podem ser uma perdição ! :-)

    Beijinho


    www.blogdochocolate.com

    ResponderEliminar
  4. Ficaram bem bonitos e o chocolate no meio deve ter feito toda a diferença! Eu estou com os teus filhos: também me "lambuzava" com um desses! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que delicia de pão.Acabei de chegar no seu blog e já me deparo com uma receita que vou ter que copiar.Voltarei mais vezes.Bjos.

    ResponderEliminar