quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MFP - Pão expresso

Tinha uma receita de um pão que se faz no programa rápido da MFP já a algum tempo guardada, é a receita ideal para quando não temos pão e precisamos dele rapidamente.

A 1ª vez que experimentei fazer pão neste programa, saiu completamente intragável. Agora com a MFP nova decidi esperimentar novamente. Com esta receita não falha o pão fica delicioso, macio, leve e muito fofinho.

Fiz assim:

Ingredientes: 340ml água morna; 1/2 cubo fermento de padeiro; 1/2 colh.sopa de açúcar; 1/2 colh.chá de sal; 3 colh.sopa de azeite; 600g farinha.

Modo de preparação: Dissolver o fermento na água e juntar os restantes ingredientes. Programar na MFP o programa expresso que tem a duração de 1h20m.

Aqui está:



Com esta máquina o pão sai com uma forma perfeita:


Querem mais rápido que isto?

10 comentários:

  1. Que saudades do pão acabadinho de fazer!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Mais rapido é impossivel!! grande e bonito! bjks

    ResponderEliminar
  3. Pois é, super rápido, quando faço demora tanto tempo. Vou experimentar a tua sugestão.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Desde que comecei com este açúcar nunca mais quis outro! faço um programa compotas e mais 30 minutos no programa cozer.
    Quando cozo os bolos na mfp uso o spray da espiga. alguma duvida é só dizeres, ritaluisa76@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tenho que ver onde posso comprar pois eu normalmente no doces tenho que fazer 2 ciclos.Os bolos vou experimentar, até já tirei algumas receitas do teu blog.

      Bjs.
      Sónia

      Eliminar
  5. Bom aspeto :) Tenho que experimentar fazer sem ser com as farinhas preparadas, porque nesse programa rápido sai-me sempre o pão mais seco e não muito agradável. Dúvida usas farinha de algum tipo específico?
    Obrigado e Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha a farinha que eu uso para o pão é a farinha sem fermento da marca espiga, o pacote é amarelo, eu gosto muito desta e o pão sai muito bom.
      Se experimentares vais ver que não queres mais das preparadas e é muito rápido.

      Bjs.
      Sónia

      Eliminar
  6. Compro o açúcar no supermercado Aldi.

    ResponderEliminar