quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tarte de côcô


Irão pensar voçês que só trago receitas de doces e que sou uma grande gulosa, o que não é de todo mentira, mas realmente é mesmo o que eu gosto de cozinhar. Também comemos refeições de carne, peixe, ovos, etc, como toda a gente, mas são cozinhados muito práticos e que nem sempre tenho tempo para tirar fotos.

Esta receita foi publicada no blog da minha filha (que está ao abandono, já lhe passou o entusiasmo inicial), e que foi inspirada numa receita da Jona Roque, de uns bolinhos de côcô que ela apresentou num dos seus livros.



Ingredientes: 4 ovos; 200g de açúcar; 200g de coco; 1 colher sopa de margarina

Modo de Preparação: Numa taça mistura os ovos, açúcar, coco, margarina. Unta tarteira com margarina e povilha com açúcar .leva ao forno ate ficar dourada.

Aqui está acabadinha de sair do forno:

 

Mais fácil e rápido é impossível. Aconselho a deixarem a tarte no frigorifico depois de arrefecer, fica muito melhor.

7 comentários:

  1. Parece-me bem apetitosinha! E fácil!
    Que pena a filhota já não navegar aqui pela blogoesfera :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto de tartes de coco. gostei muito da sugestao. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá , passei por aqui e fui ficando, me encantei c/ teu blog.

    Essa receitinha da torta está maravilhosa, já fiquei te seguindo e pretendo voltar em busca de outras delícias
    Se quiser me visitar, será muito bem vinda.

    Bjsssssssss e um lindo domingo.

    ResponderEliminar
  4. Adoro côcô...esta vou fazer:o)
    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei o blog! Que boas receitas há por aqui!

    Voltarei mais vezes :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro tudo o que leve côco! Que maravilha de tarte esta!! :)
    Tenho um desafio a decorrer neste momento no meu blog, não queres participar? Conto contigo!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar