quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Biscoitos de côcô

Depois de ter o meu dispára-biscoitos completo novamente com a peça que a Bela me enviou, tentei fazer biscoitos.

Mas as dificuldades das primeiras vezes continuam, a massa não fica leve mas sim pesada, tanto que ao fim de um bocado já me doi a mão e também não consigo fazer os biscoitos com os discos, não pegam ao papel vegetal. Quando fiz as primeiras vezes derretia a manteiga, mas como li que não se deve fazer tiro-a do frigorifico umas horas antes, mas mesmo assim só os consigo fazer com as boquilhas. No entanto írei continuar a tentar, pois vi o video da Luisa e vou ver se consigo fazer como ela faz.

Estes fiz assim:


Ingredientes: 100g. côco ralado; 100 g. açúcar; 180 g. margarina; 1 ovo; 1 colh.sob.sal; 250 g. de Farinha; 1 colh.sob.fermento em Pó.



Modo de Preparação: Colocam-se todos os ingredientes na batedeira e bate-se bem. Retira-se a massa e coloca-se no dispára-biscoitos, aqui levei a massa um pouco ao frigorifico. Com o dispára-biscoitos bem apoiado num tabuleiro forrado com película de silicone (eu usei papel vegetal), disparam-se os biscoitos com o formato desejado e levam-se a forno pré-aquecido a 200º(eu coloquei a 180º) até ficarem douradinhos.


Aqui estão:


Aqui alguns feitos com os discos:

 

Muitos bons:


Bjs.

13 comentários:

  1. Devem ser deliciosos esses biscoitos, mesmo com dificuldade devem compensar!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hum mas que bem que me parecem estes biscoitos!! :)

    ResponderEliminar
  3. Se a massa tiver uma boa consistência os biscoitos ficam formados na perfeição, como mostro no vídeo.
    Não podes desistir! :)

    ResponderEliminar
  4. Ficaram muito bonitos feitos com as boquilhas! eu ás vezes também me passo com o meu dispara biscoitos! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente é tão enervante que só dá vontade de desistir, mas não o faças que eu também não vou desistir.

      Bjs.
      Sónia

      Eliminar
  5. Miga, não desanomes há uma receita que é maravilhosa, conseguirás fazer todos os discos, e olha que não sou a única a conseguir esse feito, acredita, eis a receita:
    340 g de manteiga à temperatura ambiente
    240 g de açúcar
    2 colheres de sopa de leite
    1 colher de sopa de extrato de baunilha
    1 ovo
    1 colher de chá de fermento
    525 g de farinha t55
    Preparo:
    Bate-se a manteiga com o açúcar até ficar bem cremoso, de seguida, adiciona-se o leite e a baunilha e continua-se a bater, junta-se o ovo e bate-se uma vez mais muito bem.
    Junta-se a farinha com o fermento e bate-se até estar bem ligado.
    por fim, coloca-se no dispara biscoitos, e dispara-se sobre o tabuleiro. Vão ao forno pré-aquecido durante 15 minutos e decora-se a gosto
    experimenta e depois diz algo. Bjinhos grandes..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou experimentar sem dúvida, mas diz-me uma coisa é manteiga ou pode-se usar Vaqueiro?

      Bjs.
      Sónia

      Eliminar
    2. Podes usar vaqueiro. Bjinhos grandes....

      Eliminar
  6. Olá...

    estes teus biscoitos estão mesmo com bom aspecto e não desanimes que vais conseguir...
    a pior parte já conseguis-te, a boquilha agora a que tentar...

    força

    ResponderEliminar
  7. Desisti à primeira tentativa... ou melhor o meu dispara biscoitos desistiu da vida após os primeiros biscoitos. Partiu-se uma peça no interior e agora não dá para funcionar. Continuo com o método básico. :p
    Estes biscoitos parecem-me bem...fica até bem engraçado o seu formato.
    Bjs!
    CozinhaTricolor

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto delicioso:)
    Beijinhos
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar