quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bolo de cenoura


Este é um dos bolinhos que de vez em quando faço lá em casa. É fácil e rápido de fazer.

Ingredientes: 3 cenouras cruas; 200g açúcar; 200g farinha c/fermento; 4 ovos; canela (não pus).

Modo de preparação: Ralar as cenouras e juntar com os ovos e o açúcar. Mexer bem. Juntar a farinha.
Levar ao forno numa forma untada e enfarinhada.

Aqui está ele:


Aqui uma fatia:

                                                

Ficou muito bom.

Bjs.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vales, descontos, promoções e ofertas

Algo que agora anda muito por aí são os vales, ofertas de produtos, descontos nos produtos que adquirimos e promoções muitas promoções.

É claro que eu também cada vez mais adquiro o que consumimos em casa assim, adoro descontar no final das compras algum valor com os vales que tenho, ou apanhar boas promoções. Nalguns supermercados (Continente e Minipreço) tenho os cartões e recebo os vales de desconto e as promoções imediatas. No Pingo Doce não aproveitei a 1ª mega promoção que fizeram mas aproveitei a da carne na semana passada.

Por vezes também peço vales ou amostras nos sites das marcas que costumo utilizar. Recebo também a revista Branca de Neve que trás descontos, e agora comprei a do Pingo Doce que também trás. Do site Para Mim também costumo receber regularmente.

Arranjei até uma mica de cartões para conseguir trazer sempre os vales comigo, e saber quais tenho que utilizar primeiro. Uma coisa que eu não faço é comprar um produto que nunca utilizo só porque está em promoção ou porque tenho um vale.

Aqui está o método que arranjei para me organizar:





Á frante presos com um clips ten~ho aqueles que tem menos validade.



Atrás desses tenho aqueles cuja validade é mais prolongada:



Estes são alguns exemplos do que pedi às marcas:




Aqui a revista do Pingo Doce, que é baratinha:



Aqui uma amostra que já tinha solicitado a algum tempo e que recebi agora:




Penso que cada pessoa deve arranjar o método mais prático e que lhe der mais jeito. Também costumo consultar alguns sites para estar a par das promoções, vejo este, este e este.

E vocês como fazem para poupar?

Bjs.


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Puré de batata - Pingo Doce

Puré de batata era algo que eu detestava em pequena e que com o tempo aprendi a gostar e hoje adoro.

Não gosto é muito do trabalho que dá com o passe-vite. Então opto por comprar este que já está temperado e tudo, apenas acrescento no final sumo de limão.

É simples de fazer e baratinho como se quer.

Será que no robot de cozinha que tenho posso fazer puré? Alguém sabe?

Bjs.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Doença de Crohn

Pois é com este problema que me deparo nesta fase da minha vida. Já algum tempo atrás que tinha os sintomas e os médicos diziam-me que tinha o Sindrome do Colon Irritável, pois os exames estavam todos bem.

Agora não, os exames já acusaram alguma coisa.

Estive internada alguns dias e agora tento controlar os sintomas com medicação e dieta, pois é leram bem DIETA logo eu que nunca fiz uma na minha vida.

Tive que abolir o leite e derivados da minha alimentação, o que digo que não me faz muita diferença. Aderi agora aos produtos de soja (leite e iogurtes).

Ainda estou a descobrir o que me faz bem e o que me faz mal, mas aos poucos vou-me conformando com o facto de ser uma doença para o resto da minha vida, com alturas melhores (sem dores e crises) e outras piores (commmm muitas dores).

No meio disto tudo é que enquanto estive no hospital perdi cerca de 5Kg, não que eu seja gorda, mas estava-me a sentir com algum volume provocado também pelos sintomas da própria doença.

Espero agora voltar ás publicações mais regulares.

Bjs.