quinta-feira, 21 de junho de 2012

A minha cozinha - Clara de Sousa

Esta irá ser a minha próxima aquisição, sem dúvida.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Feijoada fingida

Feijoada fingida pois não se pode dizer que seja uma feijoada a sério, é mais uma feijoada rápida e com poucos ingredientes logo muito económica.

Servida com um arrozinho de manteiga é uma delicia.

Ingredientes: 1 lata grande de feijão manteiga; 1 linguiça; 4 tiras de entremeada; azeite; alho; sal; polpa tomate; vinho branco; ervas de provence.

Modo de preparação: Numa frigideira grande alourar o alho picado em azeite, juntar a linguiça ás rodelas e a entremeada partida em pedacinhos, deixar a carne cozinhar. Regar com um pouco de vinho branco, a polpa de tomate e sal. Quando a carne estiver cozinhada juntar o feijão juntamente com o liquido da lata e temperar com as ervas. Deixar reduzir o molho.

Aqui está acabadinha de fazer:



Experimentem que vão ver como fica delicioso.

Bjs.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fango á Brás - Aproveitamento

Em tempo de crise a palavra de ordem é aproveitar. Todos os restinhos contam para fazer uma nova refeição e não deitar nada fora.

Adoramos Bacalhau à Brás, mas quando não há bacalhau e temos sobras de frango fazemos Frango à Brás.

Eu faço assim:

Ingredientes: Restos de frango assado; 1/2 pacote de batata frita palha: 6 ovos; 1 dente alho; pimenta e sal q.b; azeite.

Modo de preparação: Desfiar o frango e reservar. Numa tigela bater os ovos com um pouco de pimenta e muito pouco sal. Numa frigideira deitar um pouco de azeite e o alho picado, juntar o bacalhau, sa batatas e por fim os ovos. Mexer até ter a consistência desejada.

Aqui está, uma delicia:



Bjs.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mousse de Oreos

Quando vi esta mousse no blog da Luísa, pensei logo que era uma receita que tinha de fazer rapidamente e assim foi.

Também coloquei duas folhas de gelatina tal como a Luísa mas para a próxima irei experimentar só com uma. Fiz a 2ªversão em que se mistura as bolachas na mousse e achei um pouco enjoativo, para a próxima experimento a 2ªversão em camadas.

Sei que é uma receita a repetir.

Ingredientes: 1 pacote de Bolachas Oreo; 200 ml. de Natas (utilizei natas frescas da Longa Vida); 1/2 lata de Leite Condensado (utilizei das do Lidl); 2 folhas de Gelatina Neutra

Modo de preparação: No robot de cozinha colocam-se as bolachas oreos e trituram-se. Reservei 5 bolachas para a decoração. Retira-se e reserva-se. Batem-se as natas bem firmes. Hidratam-se as folhas de gelatina em água fria e depois de amolecidas dissolvem-se em duas colheres de água a ferver. Num recipiente coloca-se o leite condensado, usei apenas o conteúdo de 1/2 lata. Junta-se a gelatina dissolvida e mistura-se bem. Com cuidado vai-se juntando o leite condensado com a gelatina dissolvida às natas batidas, envolvendo delicadamente. Envolver as bolachas trituradas no creme.

Aqui está antes de ir ao frio:


 Experimentem, que não se arrependem:


Bjs.