segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013


Hoje acaba mais um ano e começa um novo. Apesar do cenário não ser dos melhores, pois 2013 vai ser um ano muito dificil, há que ter esperança.

Feliz ano novo para todos.

Bjs.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Parabéns filha


Hoje a minha filha mais velha faz 14 anos. E apesar das dificuldades que têm sido estes últimos 3 anos da adolescência dela e da sua relação comigo, desejo-lhe o melhor deste mundo e que ela consiga encontrar a paz que precisa para crescer mais serenamente.

Muitos parabéns.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal e Parabéns para mim




Neste dia é o que desejo a todos uma Santo e feliz Natal com paz e harmonia na companhia dos que mais amamos.

E já agora parabéns para mim que já cá cantam 36 (estou a ficar velhota).

Bjs.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Biscoitos de côcô

Depois de ter o meu dispára-biscoitos completo novamente com a peça que a Bela me enviou, tentei fazer biscoitos.

Mas as dificuldades das primeiras vezes continuam, a massa não fica leve mas sim pesada, tanto que ao fim de um bocado já me doi a mão e também não consigo fazer os biscoitos com os discos, não pegam ao papel vegetal. Quando fiz as primeiras vezes derretia a manteiga, mas como li que não se deve fazer tiro-a do frigorifico umas horas antes, mas mesmo assim só os consigo fazer com as boquilhas. No entanto írei continuar a tentar, pois vi o video da Luisa e vou ver se consigo fazer como ela faz.

Estes fiz assim:


Ingredientes: 100g. côco ralado; 100 g. açúcar; 180 g. margarina; 1 ovo; 1 colh.sob.sal; 250 g. de Farinha; 1 colh.sob.fermento em Pó.



Modo de Preparação: Colocam-se todos os ingredientes na batedeira e bate-se bem. Retira-se a massa e coloca-se no dispára-biscoitos, aqui levei a massa um pouco ao frigorifico. Com o dispára-biscoitos bem apoiado num tabuleiro forrado com película de silicone (eu usei papel vegetal), disparam-se os biscoitos com o formato desejado e levam-se a forno pré-aquecido a 200º(eu coloquei a 180º) até ficarem douradinhos.


Aqui estão:


Aqui alguns feitos com os discos:

 

Muitos bons:


Bjs.