terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O bolo da avó Lurdes da Me

Este bolo tirei deste blog que só tem coisa deliciosas, já seguia o blog da Me , mas quando fiquei a conhecer o de culinária fiquei encantada.

Já experimentei duas receitas que tirei de lá, uma publicada pela Be e outra pela Me, que é esta que apresento hoje. Fica um bolo delicioso e que já repeti por diversas vezes. De cada vez que o faço vou sempre alterando uma coisa ou outra, mas mantendo sempre a base do bolo.

Este fiz a receita original, de aspecto ficou um pouco diferente.

Fiz assim:

Ingredientes:
  • 2 maçãs laminadas
  • 1 chávena de nozes
  • 3 chávenas de farinha
  • 2 chávenas de açúcar amarelo
  • 1 chávena de óleo
  • 1 chávena de leite
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de vinho do Porto
  • 1 colher de sopa de fermento
  • margarina e farinha para untar a forma

Preparação:

  • Juntar todos os ingrediente secos com as nozes.
  • Adicionar os restantes ingredientes e envolver.
  • Colocar a massa na forma previamente untada  e levar ao forno previamente aquecido a 180º durante 1 hora.
Aqui está ele:



Fica um bolo grande:



Muito bom.

Bjs.

7 comentários:

  1. Que grande ficou esse bolo!
    Lindo aspecto também.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Que belo bolo, deve ser uma delicia!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Com esta combinação de ingredientes, só pode ser magnífico este bolinho!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Ficou fantástico e fofinho.
    Bom fim de semana,Susana

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que gostaste!

    Obrigada!

    Beijinho

    ResponderEliminar