quinta-feira, 21 de março de 2013

Almondegas caseiras

Eu por norma não tinha o hábito de fazer almondegas em casa e até achava que era dificil, mas descobri que até é muito simples e que ficam mais saborosas.

Estas que fiz apenas estavam temperadas com sal e ervas de provence que adoro. Para moldá-las utilizei um ovo e pão ralado, é tão simples que até assusta.

Aqui estão elas já prontas para o refogado:



Na foto acima estão as almondegas já prontas, fiz um molho muito simples à base de polpa tomate, alho, azeite e um pouco de sal.

Estas eram de carne de vaca, tenho que experimentar com carne de porco, tenho visto que muita gente faz e que fica mais barato mas ainda não experimentei.

Bjs.

11 comentários:

  1. Que lindas as tuas almôndegas. E um aspecto mesmo delicioso. Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eu almondegas de compra nunca!! Em casa é que ficam bem e sabemos o que levam!! As tuas estao maravilhosas!

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindas!
    Feitas em casa são muito melhores|

    ResponderEliminar
  4. Têm um aspeto muito guloso.
    Eu também as faço em casa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu também gosto de fazer as minhas almôndegas!

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Devem ficar muito boas, pois o sabor dado pelas ervas de provence é excelente (eu adoro).
    Romã:*

    ResponderEliminar
  8. Olá!!!
    Quer ganhar $$$$ com seu BLOG trabalhando 1h por dia?
    Voce não precisa indicar e nem vender nada

    Acesse: http://ganhosweb.com

    ResponderEliminar
  9. Gosto imenso de almôndegas e já tentei fazer mas ficaram tão pegajosas que a maioria da carne ficava nos dedos...
    Achei que não compensava. Talvez tente de novo com esta receita.
    Estas estão óptimas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar