terça-feira, 16 de julho de 2013

Biscoitos de côcô - Dispára-biscoitos

Há quem diga que não se deve desistir nunca e é bem verdade. Até na culinária isso acontece, se não conseguimos à 1ª há que insistir até se conseguir.

Para mim trabalhar com o dispára-biscoitos era um problema, mas apesar de demorar algum tempo insisti até ver resultados. E não é que consegui?

Fiz uns biscoitos lindos sem esforço nenhum, é claro que ter os utensilios certos também ajuda.

Comecei por vêr o video da Luisa em que ela utiliza a batedeira para fazer a massa para os biscoitos e depois tratei de comprar os ditos tapetes de silicone (que estavam dificeis de encontrar aqui na zona onde moro). Devo dizer que disparar para o tapete de silicone faz toda a diferença, os biscoitos saiem com muita facilidade.

A receita é esta, com a diferença que em vez da laranja coloquei côcô e como não tenho bimby bati a massa com a batedeira:

Ingredientes: Casca de Laranja para pulverizar; 300 gr. Farinha; 100 gr. Açúcar; 180 gr. de Manteiga; 1 Ovo; 1 pitada de sal

Modo de preparação: Com o copo bem seco e limpo pulverizar a casca de laranja durante 1 min., vel. 5-7-10. Juntar os restantes ingredientes no copo e programar 1 min., vel. 6. Depois mais 2 min., vel. espiga.
Retirar do copo e colocar na máquina dispára-biscoitos.

Aqui antes de irem ao forno, estava eu contentissíma:



Tão lindos:


Muito simples com estes tapetes:


Aqui já prontos:


Uma das coisas que a Luisa refere é que não se deve derreter a margarina eu desta vez utilizei esta versão da Vaqueiro e notei que é um pouco mais mole que a outra, não sei se assim também ajudou a encontrar a consistência certa da massa logo à primeira:



Quem não consegue disparar bem os biscoitos não desista, vão de certeza conseguir mais tarde ou mais cedo.

Bjs.

3 comentários:

  1. Nunca se deve desistir mesmo, e tens aqui bem a prova disso :)
    Os teus biscoitos estão lindos, os meus parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito bonitos! eu já nem me lembro da ultima vez que os fiz, tive boas e más experiencias...têm dias!! bjks

    ResponderEliminar
  3. Ai! E eu com um dispara biscoitos que já era da minha mãe e ainda não ganhei coragem para experimentar. Vou ver se me aventuro, animada pelo teu sucesso!
    Beijinhos*

    Há um passatempo a decorrer no meu blogue, até dia 29 de Julho, para celebrar o seu 2º aniversário. É uma coisa simples, como também é o meu blogue :) Se estiveres interessada, clicar aqui: http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2013/07/passatempo-2-aniversario-do-maos-de.html

    ResponderEliminar