quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Moelas de frango

Cá está um comer que só faço para uma pessoa cá em casa, o meu marido. Ele gosta muito, eu detesto e os miúdos nem lhe tocam, bem a minha filha já provou e não gostou.

Nunca segui nenhuma receita em especial, faço um bocadinho a olho e de modo a que fiquem molinhas e com um molhinho grossinho, para poderem ficar suculentas. Não vou colocar quantidades pois faço conforme a quantidade de moelas que tenha.

Ingredientes: Moelas; alho; azeite; polpa de tomate (uso daquela do Lidl com cebola e alho); cerveja; louro; água; salsa seca; sal e pimenta q.b.

Modo de preparação: Limpo muito bem as moelas e parto-as em pedacinhos mais pequenos, coloco-as numa panela de pressão, onde já fiz o refogado com o azeite, alho e o louro. Deixo que a carne ganhe alguma cor e junto a polpa de tomate, o louro e por último a cerveja e quando apurar mais um pouco a água. Tempero com sal e pimenta. Deixo cozer normalmente durante 30m. Desligo a panela deixo que saía a pressão e levo novamente ao luma até o molho engrossar. Costumo também nesta altura juntar um pouco de salsa seca. Quando tenho coloco também um pouquinho de piri-piri, mas desta vez não pus.

Aqui estão elas acabadinhas de fazer:


Por norma gosto de servir com arroz, que neste dia foi de milho e ervilhas:


Para quem gostar fica aqui a maneira como faço.

Bjsa.

2 comentários:

  1. Também não sou grande fã de moelas, tal como a sua filha, mas ficou com excelente aspecto!

    ______________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro moelas, é um dos meus petiscos favoritos

    ResponderEliminar