quarta-feira, 17 de julho de 2013

Culinarium 1 e 2 - Enciclopédia Vaqueiro

Enviei umas provas de compra de 2 produtos Vaqueiro, marca de eleição na minha cozinha à muitos anos e vejam só o que recebi.

Nunca pensei que fossem livros tão grandes, adorei. O meu obrigado à Vaqueiro.

São 2 volumes:



Com um arquivador para os proteger:



Uma mais valia para a minha cozinha, sem dúvida.
 
Bjs.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Biscoitos de côcô - Dispára-biscoitos

Há quem diga que não se deve desistir nunca e é bem verdade. Até na culinária isso acontece, se não conseguimos à 1ª há que insistir até se conseguir.

Para mim trabalhar com o dispára-biscoitos era um problema, mas apesar de demorar algum tempo insisti até ver resultados. E não é que consegui?

Fiz uns biscoitos lindos sem esforço nenhum, é claro que ter os utensilios certos também ajuda.

Comecei por vêr o video da Luisa em que ela utiliza a batedeira para fazer a massa para os biscoitos e depois tratei de comprar os ditos tapetes de silicone (que estavam dificeis de encontrar aqui na zona onde moro). Devo dizer que disparar para o tapete de silicone faz toda a diferença, os biscoitos saiem com muita facilidade.

A receita é esta, com a diferença que em vez da laranja coloquei côcô e como não tenho bimby bati a massa com a batedeira:

Ingredientes: Casca de Laranja para pulverizar; 300 gr. Farinha; 100 gr. Açúcar; 180 gr. de Manteiga; 1 Ovo; 1 pitada de sal

Modo de preparação: Com o copo bem seco e limpo pulverizar a casca de laranja durante 1 min., vel. 5-7-10. Juntar os restantes ingredientes no copo e programar 1 min., vel. 6. Depois mais 2 min., vel. espiga.
Retirar do copo e colocar na máquina dispára-biscoitos.

Aqui antes de irem ao forno, estava eu contentissíma:



Tão lindos:


Muito simples com estes tapetes:


Aqui já prontos:


Uma das coisas que a Luisa refere é que não se deve derreter a margarina eu desta vez utilizei esta versão da Vaqueiro e notei que é um pouco mais mole que a outra, não sei se assim também ajudou a encontrar a consistência certa da massa logo à primeira:



Quem não consegue disparar bem os biscoitos não desista, vão de certeza conseguir mais tarde ou mais cedo.

Bjs.