quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sonhos - Amigo Blogger Secreto 2014


Esta é uma das minhas receitas eleição, não só no Natal ou Ano Novo mas também no resto do ano. É claro que não é para estar sempre a fazer mas de vez em quando....
 
Este ano resolvi participar no desafio proposto por um blog que gosto muito o Da Nossa Cozinha.
 
 
 
 
É uma troca entre amigos secretos e a mim calhou-me o blog Na Província. Um blog que eu não conhecia e um pouco diferente do meu, mas o que é facto é que gostei muito de o visitar.
 
Vale a pena visitar este cantinho.
 
O meu presente são Sonhos, tão bons e tão fofinhos parecem umas nuvens.
 
Faço assim:
 
Ingredientes: 250ml de leite; 100ml de água; 150g de manteiga (eu usei margarina e apenas 120g); casca de limão; 4 ovos; 300g de farinha; 4 colh.sopa açúcar; canela e açúcar q.b. para polvilhar
Modo de preparação: Após ferver a água com o leite e a casca de limão. Acrescentar o açúcar, a manteiga, e a farinha até formar uma massa que se despegue do tacho. Deixa-se arrefecer e juntam-se os ovos inteiros um a um batendo muito bem. Deixa-se o óleo aquecer e coloca-se colheradas de massa, tendo o cuidado de o lume não estar muito alto, se não os sonhos queimam-se por fora e ficam crús por dentro. Num prato colocar o açúcar e a canela e ir polvilhando os sonhos com essa mistura.
 
Aqui estão eles:
 

Espero que o meu amigo secreto goste. 
 
Bjs.


4 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii, muito obrigada minha querida, embora não seja doceira, sonhos e rabanadas não faltam cá em casa. Vou tentar fazer este Natal estes sonhos!
    Um grande beijinho e um Santo Natal!

    ResponderEliminar
  2. Olá! O teu presente já aguarda por ti ;)
    Gostei muito do teu blog, e vou começar a seguir.
    Para poderes ver o teu é só entrar http://ps-eucozinho.blogspot.pt
    Beijo e espero que gostes!

    ResponderEliminar