quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Quiche de alho francés e carne

Eu até não sou muito apreciadora de quiches, mas quando vi esta receita num dos meus blogues favoritos, Manual de Sobrevivência para Viver mais Poupado, decidi mais uma vez que iria dar o beneficio da dúvida a este prato, sim porque já tinha experimentado antes fazer aquelas quiches que têm natas e odiei.
 
Segundo me parece esta receita é da Joana Roque, mas eu ainda não tinha dado conta dela.
 
Deixo aqui a receita tal e qual como a Ariana deixou no blog dela, a minha quiche só não tem os cogumelos pois não gosto:
 
Ingredientes: 1 base de massa folhada; restos de frango assado, desfiado e sem peles; 1 cebola picada; 2 dentes de alho picados; 1 cenoura ralada; 1 rama de alho francês cortada em juliana fininha (sim, a parte mais dura e verde que costumam deitar fora!); 1 lata de cogumelos laminados; 4 ovos; 200 ml de leite; um pouco de queijo flamengo ralado: azeite; sal e pimenta q.b..
 

Modo de preparação: Põem-se a cebola e o alho a alourar numa frigideira larga num pouco de azeite. Assim que estiverem quebrados, acrescentam-se os cogumelos laminados, depois o alho francês e a cenoura e deixa-se a refogar.
Acrescenta-se o frango assado desfiado e deixa-se novamente a cozinhar, até o alho francês estar macio.
Forra-se uma tarteira de fundo amovível com a massa folhada e pica-se a massa com um garfo. Espalha-se a mistura de frango no fundo da tarteira.
À parte batem-se os ovos com o leite e tempera-se de sal e pimenta. Verte-se sobre a mistura de frango na tarteira e espalha-se por cima o queijo ralado. Leva-se ao forno, previamente aquecido a 200ºC, por cerca de 40 minutos, ou até a tarte estar cozinhada e dourada.
 
Aqui está já com os legumes:

 
Aqui já pronta para ir ao forno:

 
Eo resultado final prontinha a comer:

 
Adorei esta quiche feita com leite e ovos muito melhor do que com natas, e é ideal para termos congelado sempre pronta a fazer uma refeição.
 
Bjs.

3 comentários:

  1. Bonita quiche!
    Alho francês é um ingrediente que está sempre presente nas minhas quiches, gostei muito da sugestão.
    Beijo


    http://ps-eucozinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostou! Para mim, quiches só desta maneira!
    Cumprimentos,
    Ariana

    ResponderEliminar