quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tortilha de cebola

Esta é uma receita que faço algumas vezes e que eu chamo de Pastelão. É uma receita que já a minha mãe fazia e que eu adorava, confesso que o sabor do dela não é igual ao meu, mas acho que isso acontece com alguns pratos da nossa infância.
 
Eu por norma além de não poder comer cebola, não gosto mesmo e evito só mesmo nos refogados e muito picadinha, pois apesar de não gostar sei que dá muito sabor.
 
Foi o caso aqui, os espanhois utilizam muito a cebola nas tortilhas e eu decidi experimentar, mas sou sincera gosto mais da minha versão sem a cebola.
 
As quantidades faço sempre a olho.
 
Ingredientes: Batatas fritas aos cubos; linguiça às rodelas; 6 ovos; 1 cebola pequena; sal e pimenta para temperar.
 
Modo de preparação: Num recipiente juntar a cebola às rodelas, os ovos batidos, as rodelas de linguiça, as batatas fritas e temperar. Numa frigideira anti-aderente colocar um pouquinho de óleo e deitar a mistura. Deixar fritar até estar consistente e poder virar para fritar do outro lado.
 
Muito fácil e rápido:
 
 

3 comentários:

  1. Gosto muito deste tipo de receitas com ovos, são sempre deliciosas :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido esse termo pastelão, mas qualquer que seja o nome é bom na mesma :) Ficou perfeita!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  3. Apesar de já não comer à bastante tempo adoro tortilha.
    E esta tem um ótimo aspeto.
    Beijo

    http://ps-eucozinho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar