quarta-feira, 17 de junho de 2015

Tarte de limão

Uma tarte que lá em casa não reuniu consenso. Acharam-na muito ácida, eu fui a única que gostei e até acho que se não fosse o ácido do limão se tornava muito enjoativa.
 
Para a próxima vou reduzir na quantidade de raspa de limão.
 
Tirei-a de um blog mas como não escrevi o nome não me recordo de qual foi, se a pessoa em questão vir o meu post agradeço que me diga para lhe dar os devidos créditos.
 
Ingredientes: 1 massa quebrada; 4 ovos grandes; 200 ml natas; 3 colh.sopa maizena; 100g manteiga derretida; 1 colh.chá baunilha; 300g acúcar; 1dl sumo limão; raspa de 2 limões
 
Modo de preparação: Untar uma tarteira de fundo falso (saltei esta parte, não achei necessário), forrar com a massa e picar a mesma com um garfo, reservar no frigorifico. Bater os ovos, a baunilha, a raspa dos limões e o açúcar. Juntar a maizena, a manteiga, as natas e o sumo de limão e bater entre cada adição de ingredientes. Verter o preparado na massa e levar ao forno a 180º mais ou menos 1h.
 
Aqui está acabada de sair do forno:

 
 
Depois de deseformar:

 
Esta tarte é muito boa fresquinha.
 
Bjs.

7 comentários:

  1. Eu gosto e até acho que o ácido do limão corta um pouco o doce da tarte!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro limão por isso acho que vou gostar!

    ResponderEliminar
  3. Ficou fantástica e de sabor deve ser maravilhosa,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  4. É precisamente esse ácido que me conquista nos doces com limão. Tem muito bom aspecto, deve ser uma delícia.
    Beijinhos
    Ana Filipa Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
  5. Sim, fresquinha é irresistível :) Excelente aspecto!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  6. Adoro tartes de limão e esta está com um ar muito bom e perfeita.
    Simples de fazer mas certamente gulosa.

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu, como gosto muito do sabor de limão, ia adorar provar uma ( ou várias) fatia(s).. Ficou linda.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar